O dia escureceu …

... e, adormeceu nos braços da noite, vagarosa-mente, placidamente e, reversamente aos sentimentos estampados no lado esquerdo do meu peito.

Tumultuoso, agreste, e, triste numa noite dissemelhante e, sombria …

O céu eximo de estrelas e, de luz ... O lado esquerdo do meu peito gélido e, dolorido.

Debilitada, recolhi-me ao meu leito, deitei-me e, enlacei-me à almofada …

Por entre a vidraça, pequeníssimos, reflexos de luz do candeeiro exterior iluminavam o vazio a que a minha alma subitamente se devotara … Pensamentos e, factos recentes amontoaram-se e, atropelaram-se num vai e, vem vertiginosos que jaziam lado a lado ao corpo esguio que ao leito se entregara. Tristeza?! Decepção?! Angústia?! Coloriam e, trajavam o instante em que o corpo inerte se afagara …

Os segundos, minutos e, horas passaram e, por entre a vidraça a luz do candeeiro foi metamorfoseada pela madrugada que sobreveio invadindo sem permissão o meu leito.

Incrédula! Levantei-me e, desabotoei a vidraça … Uma brisa delicada e, quente acariciou o meu rosto fatigado. Inspirei a aragem ténue, delicada e, os meus olhos, por breves instantes, se cerraram.

Depois, calcei as pantufas, trajei o robe de noite, desloquei-me a passos lentos e, peguei no puxador da porta do meu leito. No mesmo instante, voltei-me. Um breve olhar debruçou-se sob os lençóis desalinhados onde sentimentos nefastos, companheiros da noite, exaustos, jaziam no leito vazio do corpo que anteriormente encerrara.

Abotoei a porta!

A passos largos, encetei o novo dia que principiara …

Comentários

  1. Um belo texto, cheio de sensibilidade e emoção. Adorei.
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. Wanderley,
    Agradecida pelo comentário terno e, doce ao meu texto no reverso ao sentimento expresso.

    Um laço de cetim de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ana Bailarina querida

    Para um dia escuro, haverá sempre um novo amanhecer iluminado.

    Saudades de uma bailado e um rodopiar de si para mim

    ResponderEliminar
  4. Doce Irlene,
    As suas letras expressando o seu carinho, aconchegam e, agasalham o lado esquerdo do meu peito.

    Um laço brilhantemente colorido abrilhantando o seu enormíssimo coração.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados