A preto e, branco ...

Existem momentos na minha vida que dotados de surpresas nefastas surpreendem-me e, os pintam de colorações cinzentas, negras e, amargas.

São instantes pautados de receios, interrogações, anseios, longos, ininterruptos de descanso em que a minha alma debilita-se, aniquila-se perante o móbil e, emoção sentida.

Instantes, dolorosamente, sentidos na incompreensão do entendimento da razão. Sempre que a dor os supera transmuta-os permitindo-me assemelhá-los às noites escuras, devolutas de Lua ou dias cinzentos e, fadados sem sol.

Da vidraça do meu leito, ontem, observava o céu … aguardava, impaciente pela Lua e, as suas estrelas guias que colorissem por tonalidades delicadas e, amenas o lado esquerdo do meu peito como aprecio.

Subitamente, um ruído se fez ouvir … A porta abriu-se e, passos tranquilos percorreram o meu leito até a mim. Depois um sussurro se fez presente pelo timbre de voz de uma criança – a minha -.

- Já a viste? Questionou-me.
- Não querido, esta noite a mamã não consegue vê-la. – respondi.

Ele sorriu e, respondeu numa voz serena e, tranquila.

- Mamã ?! Não existem dias sem sol, nem noites sem Lua, nem momentos cinzentos e, tristes para mim. Sabes, porquê?! Porque a tua presença ou a tua lembrança ilumina-os com as cores do arco-íris, e, a coloração rosa – a cor que tu mais gostas – é a cor que tu pintas o meu coração.

Sorri ... Sorrimos os dois …

Nesse instante a minha dor se desvaneceu por magia … pequeninas mãos aconchegaram-se nas minhas. Ambos, admiramos pela vidraça a noite e, instantes depois a Lua se fez antever magnificamente iluminada e, adornada pelas suas estrelinhas guias ….

Comentários

  1. Quando as coisas estiverem sizas não devemos nos desesperar, e sim acreditar que um novo dia verá e com certeza bem colorido.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Balarinaaaa...

    Cá, estou a bailar! com mãos pressas nessa linda! decoração.
    Como ninguém,delicadamente sabes muito bem selecionar.

    Hoje trouxe muitos "bjim"(nhos) para uma doce e delicada Bailarina.Receba carinhosamente, pois são beijinhos a "la mineira" rs.
    Já que hj se comemora o dia do bjo...
    bjim, bjim e bjim.

    ResponderEliminar
  3. IT,
    Amei o seu comentário e, sorri.

    Desejo que o seu dia de ontem tenha sido carinhosamente comemorado.

    Beijinhos delicados meus para a lindissima e, simpatica "Mineira".

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados