O anoitecer e, amanhecer …

Sonhadoramente desde a adolescência que imaginariamente assemelho o encontro do dia e, da noite ou reverso a dois seres que simplesmente se amam fascinando o lado esquerdo do meu peito.

Quando anoitece, imagino o dia a entregar-se nos braços dela (noite). Atentamente contemplo o céu, demando a lua e, observo-os lentamente.

Cogito a noite sorrindo e, a agradecer a comparência das estrelas e, da lua majestosa rainha, desejando-as e, preservando-se com elas até ao nascer do novo dia.

Tem noites que fantasiosamente observo a noite e, vejo-a (a lua) "Lua Nova" e, imaginariamente assemelho-a a um doce coração ansiando pelo seu amor, "Crescente" quando o coração se preenche de amor,"Cheia" quando transborda de tanto amor e, “Minguante” quando se sacia de amor e, por isso diminui, vagarosamente.

Sorrio, analogamente, quando a Lua e, o Sol se eclipsam (dois coraçõezinhos se tocam) imaginando carícias e, ternuras fazendo desse instante um momento dissemelhante uno, e, especial ao meu olhar.

Nesse momento, confesso, que a natureza seduz-me e, encanta-me.

Silenciosamente os meus sentidos deslumbram-se e, o meu olhar, timidamente, envergonhadamente, declina-se porque semelho ao instante em que o amor entre eles acontece …

Tem outros dias que relembro a noite e, observo o amanhecer. O instante que reversamente o dia depois de uma noite de intenso amor ternamente, ensonadamente, esperta e, se desenlaça dos braços dela (noite), despedindo-se e, prometendo voltar a encontrá-la, brevemente.

Comentários

  1. O encanto da lua e o calor do sol.
    Num encontro, num abraço momentâneo,
    num crepúsculo de um alvorecer ou de um anoitecer.
    Sugestivo...
    Alimentador de ilusões...
    Encantadamente...
    ...
    Morre-se e vive-se em cada dia...

    ResponderEliminar
  2. José,
    Palavras fascinantes, requintadas e, delicadas as suas. Um privilégio sentido pela Lua e, Sol.

    Um sorriso reconhecido e, confesso meu.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados