Princesa do Povo de seu nome Diana


Cresci, lendo, apreciando e, sonhando com histórias de princesas e, príncipes que habitavam enormíssimos castelos de vegetação variada e, cuidada entre serviçais, mordomos e, nobreza requintada. O seu final era admirável porque viveriam felizes para sempre no seu reino encantado.

Recordo nos dias de hoje com uma certa nostalfia, os anos da minha infância em que clausulada no meu quarto - decorado principescamente - brincava e, sonhava com as histórias de encantar.

Por vezes, deslocava-me à varanda, observava o horizonte, debruçava-me no varandim, ansiosa, sonhadora e, esperava pelo meu príncipe encantado que salvar-me-ía e, transportar-me-ia no seu cavalo encantado pelo mundo mágico.

Muitas vezes, o sonho era interrompido pelo batimento na porta do meu sumptuoso quarto, anunciando a presença da minha empregada que imaginariamente a transformava em aia. Cobria o rosto, e amuada confessava-lhe o meu desagrado ao sonho traçado e, interrompido.

Na sua velhinha face um sorriso expandia-se ofuscando o brilho do seu olhar, e, num afago aos meus longos encaracolados cabelos loiros prometia, mais tarde, brincar aos principes, princesas e, castelos encantados.

Diana era uma mulher, esposa, mãe, amante. Bela e, princesa. Amada e, detestada. O seu nome perpetua-se na memória dos que permanecem. O mito fica imortalizado no tempo, no esplendor da sua beleza trajado por uma requintada elegância feminina e, graça. Apreciada pelos seu trabalho de caridade particularmente pelo seu envolvimento no combate à SIDA e, na campanha internacional contra as minas terrestres.

Para mim numa lembrança admirável, encantadora e, sonhadora que não esqueço.

Comentários

  1. Ana bailarina
    Tu também és tão linda quanto a memorável Diana, e, olha que ainda não tive o prazer e a honra de conhecer sua face. (ړײ)

    Saudades dos seus bailados, dos laços de fitas envoltos ao meu coração. Aiiii suspirei!!
    Bem provável que estou carente. (ړײ)

    Beijim "pro cê" princesa bailarina. (ړײ)

    ResponderEliminar
  2. Irlene,
    Seu jeito doce, seu sorriso maravilhoso, suas palavras delicadas e, aprazíveis colocam em meu rosto um sorriso majestoso.

    A sua beleza interior e, exterior é deliciosamente, requintada e, o sentimento que assola o lado esquerdo do meu peito no privilégio que sinto na partilha é uma bênção que não esqueço.

    Um laço de cetim de aroma multifacetado envolto por uma profunda admiração por si.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Imperdoável, mas esqueci-me de assinalar a data...

    ResponderEliminar
  4. Carlos,
    Não se lamente, semelhantemente, também esqueci de assinalar a data de ontem do aniversario de de Freddie Mercury. :(

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Cris,
    Agradecida pelo seu testemunho, desejo as melhores felicidades para você.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados