O dia de anteontem


... despertou com a tua lembrança do meu lado e, o trajo irrequieto foi o adereço acomodado.

O dia permaneceu escoltado pela lembrança do teu semblante, o odor da tua fragrância, o timbre da tua voz doce e, inesquecível.

Ao longo do dia despertou sorrisos travessos e, desejados no meu rosto e, um aceleramente cardíaco  no orgão vermelhinho e, pequenino aconchegado no lado esquerdo do meu peito. - o coração -.

Cedo. Cedissimo. Recolhi ao meu leito. Silenciosamente, sentei-me, comodamente, defronte do meu tocador. Elevei o meu rosto e, observei o meu semblante. Desviei o olhar e, peguei, um a um, pedacinhos de algodoeiro branquinhos embebidos em tónico desmaquilhante e, desnudei ternamente as pinturas que retratavam o meu semblante. Declinei o olhar e, observei a minha escova de pega cinzenta que tranquilamente repousava no lado direito e, ansiei o momento ... avassalei-a e, escovei demoradamente os meus cabelos louros e, rebeldes. Depois, despi-me dos adornos que revestiam as minhas mãos e, clausulei-os em pequeníssimas gavetinhas minúsculas onde a placidez se abotoa por tempo indeterminado até ao desabotoar do instante novo e, desejado.

Seguidamente, desabotoei a gaveta do lado esquerdo, peguei na minha caneta dourada, no meu "moleskine" de coloração preta e, manuscrevi caracteres que se enovelaram em palavras, e, palavras que se amaram em frases no meu desejo singelo para ti.

"Há semelhança dos anos anteriores, não! Não J.M. não esqueci-me de ti.
Em pensamento, oferto-te um "trevo" de quatro folhas. Raro, uno e, especial.
Em cada uma das quatro folhas traço os meus desejos desnudados por sinceros sentimentos: Felicidade e, Amor. Nas restantes J.M. e, em cada uma delas a palavra "Feliz" e "Aniversário". A saudade sela o trevo ofertado.
Um terno, doce e, meigo beijinho J.M. de mim para ti.
Ana"

Desabotoei a gaveta e, enclausurei o moleskine. Elevei o rosto, observei no espelho um sorriso tímido, terno e, meigo estimulado pela tua doce lembrança presente em mim.

Desnudei o meu roupão, e, encaminhei-me para o meu leito. Dissemelhante de outras noites a tua presença foi o trajo que revestiu o meu corpo e, mente.

Comentários

Ballet's Mais Admirados