Há alguns anos

... atrás, abriguei religiosamente na gaveta da minha secretária uma missiva de destinatário desejado e, conhecido mas não remetido.

Há momentos, desabrochei o sobrescrito e, rememorei as palavras manuscritas que o meu coração débil e, magoado inspirou-se no abrigo do nefasto e, belo que auscultei e, senti.

Reversamente, recapitulo, neste instante, o lamento da belza que ficou por descobrir, da cumplicidade que ficou por concretizar, dos sonhos que não compatilhei e, vivi.

Minto!

Exceptuando nos meus sonhos ... Os passeios á beira mar numa praia devoluta, e, o por do sol no horizonte num qualquer final de tarde em que mergulhei na água salgada embalada pela maciez da água gelada e, acariciada pela melodia das ondas a arrebentar. Posteriormente, extenuada sentava-me na areia molhada e, cedia o meu rosto à carícia do sol que lentamente desapontava e, aportava apaixonadamente nos longos braços da noite.

E, depois?! Depois as estrelinhas delineavam no ceu com a cumplicidade da lua um nome .... e, um semblante. E, eu?! Timidamente, declinava o meu rosto e, num sussuro gritava um nome!

Hoje, esqueci-te.

Quero, semelhantemente, que te esqueças de mim, por favor .

Comentários

  1. Oi Ana..
    Se você se lembra dele e de todas as coisas belas que nessa altura existiram.. tambem ele pode pensar porque Näo?...Quantas vezes provavelmente ele já ditou o seu nome as estrelas perguntando até por Si...
    Tudo o que o passado nos deixa de Belo.. nunca dá para esquecer ..da para lembrar..
    Penso que voce deve ter um baú cheiro de recordacoes...e como recordar e viver..viva e volte a viver..sorria nas partes mais belas que teve e pense o seguinte..Valeu a pena ter vivido o que vivi..valeu a pena ter amado quem amei......valeu a pena

    Um obrigada pela visita e pelo comentario
    fique bem um beijo
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      Lisnojeada com a sua presença no meu Ballet de Palavras e, agradecida pela suas palavras.

      Ana

      Eliminar
  2. Ana

    O que acabei de ler possuí um toque de magia, enfeitiçam os meus olhos e por momentos voo no sentido das tuas palavras. Tens um dom, sinto-me feliz por ter encontrado tão bela poeta.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Phantom of the Opera,
      Um sorriso assolou o meu semblante na leitura das suas palavras, assemelhando-as a um delicado e, melodioso "ballet".

      O "Ballet de Palavras" agradece a sua presença.

      Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados