Ela retornou

… há alguns dias e indisciplinarmente tem permanecido comigo.

Arrogante, provocadora, atrevida e irrequieta tem-me observado, longamente, roçando o meu corpo, tocando a minha alma e invadindo a minha mente, ininterruptamente.

Ela não sabe -  talvez o sinta - que sinto-me horrivelmente cansada, e possuída por puro descontentamento.

Tem vezes que lhe volto o corpo, cerro os olhos e aconchego-me sofregamente e desesperadamente ansiando, rezando que a sua presença se canse, se apieda e se abale para longe de mim.  No entanto a sua postura tem sido continuamente a mesma. Do cimo da sua altivez, malvadez e insensatez, sorri, ri e gargalha descaradamente, acomodando-se muito confortavelmente do meu lado por um tempo indefinido e sobejamente indesejável.

Esta noite, porém, enfrentei-a.

Desrespeitei o local que se tornou no nosso encontro habitual. Não encetei a entrada no meu leito  na hora habitualmente destinada acomodei-me no sofá da minha sala, peguei o meu livro que jazia na mesinha da minha sala – Jodi Picoult, Tempo de Partir - e iniciei uma leitura apetecida.

Longos momentos depois, continuava a sentí-la, perigosamente, próxima. O seu aroma desagradável de textura irritável e desassossegada mas mesmo assim não me atemorizei. Desnudei os meus pés, elevei-os à altura do meu sofá, estendi o meu corpo cansado, cobri-me com a minha manta axadrezada e retomei a leitura apetecível onde anteriormente interrompi. Não me recordo por quanto tempo, creio que o necessário para ela se sentir ignorada, dolente e desistir de acercar-se de mim (...) Adormeci, placidamente.

Pela manhã, despertei vagarosamente e denotei que o meu corpo trajava-se descansado, a minha alma desnudava-se revigorada e a minha mente pintava-se rejuvenescida.

Sorri.

Finalmente, esta noite usufruí de uma noite solitária, sem a insónia se acercando de mim.

Comentários

  1. Maravilhosa ,é um prazer imenso ler tão belo momento ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  2. Ah, me pegou, era a insônia! rs
    Muito bom o texto, Ana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados