Pés desnudos


 ... trajada pelo seu robe de cetim violeta, e, carmim caminhou silenciosamente e, vagarosamente do seu leito até à sala.

Próxima, observou a noite escura, sombria e, a chuva intensa que escorria  pela vidraça fortemente. O vento agreste rasgando e, dilacerando  violentamente as árvores que no seu encontro se apegavam para velozmente se desapegarem assemelhando-se a um  voluptuoso bailado arrebatando nesse instante o seu olhar para intenso e apaixonado.

Um sorriso rasgado desenhou-se nos seus lábios - deixando antever no seu semblante a covinha esquerdista esboçada na sua face fria -.

Observava, silenciosamente, o seu tempo preferido.

Por momentos. Não ?! Longos momentos, vasculhou, desesperadamente, nos traçados da vidraça, na nostalgia da noite escura pelas palavras devolutas na dormência da sua inspiração. Braços estendidos e, abertos elevou as mãos à altura do seu rosto e, acariciou-o, levemente. Depois, declinou o rosto, encostou-o à vidraça.

Sentiu-a! Gélida e, fria.

Contemplando-a, desenhou no pranto da chuva que escorria pela rua pequenas centelhas da sua imaginação. Sentou-se no sofá, estendeu o seu corpo sonolento de lado, pernas contraídas e, deitou, vagarosamente, a cabeça numa das almofadas, aprisionou a outra e, abraçou-a semelhante a um nó apertado - dissemelhante de um laço delicado - e, trajou o corpo com a manta de textura atormentada que lhe tolerasse o desejo de que o velho relógio adianta-se os minutos, e, acelera-se as horas.

Exausta e, sem bússola, perdeu o norte. Indecisa. Enlameou-se no passado, no presente e no futuro que desejava ardentemente.

Vagarosamente, abotoou o olhar e, elevou as mãos ao rosto. Sem norte, os dedos paralisaram na apatia do momento que usufruía.

Sabia que a quietude costumava vir depois de uma chuva demorada! Esperaria!

Até quando ... eu, não saberia!

Comentários

  1. Boa noite querida amiga maravilhoso ler tão belíssimo momento que me cativou do princípio ao fim ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, Ana!
    Desejo-te um Feliz Natal e um Próspero 2018, com alegria, tranquilidade, saúde e bons afectos!
    Boas Festas!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados