Quando o luto se apodera ...

... do lado esquerdo do meu peito, procuro-te, desesperadamente.

Observo-te, longamente, vagarosamente …
Seguro-te intensamente entre as minhas mãos  poiso-te delicadamente no meu regaço e, desabotoo-te.

A doce fragrância que inalas invade os meus sentidos e, as memórias ocultas acariciam os meus pensamentos.
Depois …
Detenho, atentamente, o meu olhar em ti e, inquieto-te …

Presenteio-me com o que zelosamente hospedas e, com as pontinhas dos dedos da mão esquerda e, com a mão direita acaricio, superficialmente, o que encerras.

Então ?! Selectivamente possuo o que albergas e, elevo ao meu seio …

Volto o meu rosto para a vidraça, cerrada, enquanto o meu olhar distancia-se e, o meu espírito singra para longe de mim e, perto de ti …
A nostalgia velada na minha alma desnuda-se e, traja-se pela tranquilidade e, placidez ansiada … lágrimas desvanecem-se e, um doce sorriso enobrece-se.

Por breves, instantes, reencontrei –te e, minorei a dor no meu peito !

Serena … refúgio-te de novo - o passado - e, encerro-te por tempo indeterminado no nostálgico presente vivenciado.

Comentários

  1. Ana querida, um abraço enorme e solidário.
    Deste amigo do Brasil
    Um beijo do ZC

    ResponderEliminar
  2. Realmente as suas palavras se transformam no Balé. Quando lemos suas frases entramos numa dança profunda. Não há como não sentir o som de tudo o que você escreve com emoção.
    Belíssimas palavras e parabéns por tê-las.
    Beijos fraternos. Espero que as nossas palavras se encontrem.

    ResponderEliminar
  3. Zé Carlos,
    Retribuo o seu abraço com um laço delicado e, agradecido.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Machado de Carlos,
    As suas palavras são caracteres emotivos, sensíveis e, multifacetados que acariciam e, afidalgam quem privilegia da sua leitura.

    Um laço enovelado de coloração emotiva e, em cada uma das extremidades do laço palavras manuscritas ... privilégio e, prazer confesso pela sua escrita.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Há muito afastado....
    consola reler..
    Luto....para saber a razao

    Mario....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados