Todas as mulheres os desejam ... creio

Entre os acessórios do guarda-roupa feminino, o sapato, sandália e ou botas são, provavelmente, o que despertam mais desejos.
É inegável que os saltos altos dão um toque de sensualidade às mulheres.
E, muitas vezes, olhar não basta: é imperativo a sua compra.

Confesso que quando entro numa sapataria fico sem fôlego. De todas as tonalidades, e, formatos o meu primeiro olhar vão para os mais esguios, os fascinantes de saltos altos. Calço-os, e, sinto, por momentos, além de uns centímetros mais elevada que as minhas pernas alteram-se proporcionando-me um andar mais gracioso e adelgaçado …

A passagem ocasional por uma extensa sapataria despertou a minha atenção. Sem pressa e, vagarosamente, entrei. O meu olhar deteve-se e, poisou numa prateleira onde jazia uns sapatinhos de cor bronze … modelo “Betty-Boop”…

Sorri, interiormente. No mesmo instante a minha cabeça balançou negativamente convicta que apesar de deslumbrada não seria capaz de os adquirir.

Voltei as costas e, caminhei por entre a loja, procurando dissemelhantes feitios de sapatinhos de salto alto. Ao virar o corredor, o meu olhar debruçou-se sobre um e, no mesmo instante uma comparação assolou o meu pensamento e, a dúvida tomou-o de assalto …

Sendo mulher de raciocínio rápido e, prático deliberei nesse exacto momento experimentar os dois e, decidir depois.

Observei ao meu redor, quando visualizei uma menina de olhos azuis e, franzina que gentilmente se dirigiu a mim, e, delicadamente perguntou: Precisa de ajuda ? - sorri -

Pausadamente, solicitei os pares de calçado pelo qual tinha-me encantado, sentei, aguardei e, segundos depois segurava em minhas mãos os pares de sapatos solicitados. Sentei-me comodamente, descalcei-me, e, retirei da “caixinha de cartão”, aqueles, que mais me apaixonavam … devagarinho, mergulhei o meu pé no sapatinho bronze que me fez ficar com a respiração acelerada …

Seriam, de certo, os meus primeiros sapatos que proporcionavam-me um andar dissemelhante. Elegantes, confesso. Mas o sapato define o estilo de quem o calça! Será que os consigo calçar, na casa, na rua, a caminho do emprego … - pensei e, questionei-me -.

Volvidos instantes saí da loja, majestosamente, acompanhada com dois sacos de pega larga …
Interiormente ?! Estavam os dois pares de sapato que apaixonaram-me no momento ...

Comentários

  1. Ana...
    Coisa tipicamente feminina....rsrs.
    Como homem não consigo entender essa fascinação que vocês mulheres tem por sapatos. Mas sei que é uma característica comum a todas as representantes do sexo feminino.
    Agora, uma coisa você tem toda a razão. O andar de uma mulher sobre salto alto encanta, fascina, e deixa qualquer homem de quatro....rsrs.
    Uma verdadeira "arma covarde" contra os homens....rsrs.
    Adorei o relato sobre o processo decisório de compra dos sapatos...
    Por mais que eu tente, minha natureza não consegue entender isso, mas te confesso que o resultado obtido depois é maravilhoso para nós homens....rsrs.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    Tenho paixão por sapatos e sandálias, quanto botas, acho as de uma elegância notável! porém quase não as uso, devido clima que não permite.
    Minha amiga! lembrei um episódio tempos atrás referente a sapatos. Quem sabe um dia conto! sorrio. O resultado foi maravilhoso!!!por enqto adianto somente isso. rs, não sei se vc já viu no meu blog, "coisas que não sabem sobre IT" então! tenho pés pequenos gosto muito deles. Confesso, só saio em cima do salto(não sou chique) simplesmente sinto mais feminina com sandálias e sapatos de salto médio e altos.rs
    Amei seu texto, assim como aprecio todos que escreves! beijos com saudades de Irlene.

    ResponderEliminar
  3. Wanderley, Paulo e, Irlene,
    Sorridente pela leitura dos comentários e, agradecida, similarmente. :)

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados