Trajava o meu corpo

… esguio por roupa casual. Jeans, camisa branca, e, nos meus pés uns ténis.

Encaminhei-me para a sala, desobstruí a vidraça, e, aproximei-me do sofá de madeira adornado por almofadas de dissemelhantes cores e, enalteci-me pela temperatura amena, brisa delicada e, o sol que sedutoramente acariciava o meu rosto devoluto de pinturas e, trajado por óculos de sol escuros.

Sentada, comodamente, de quando em vez poisava a minha chávena de chá gélido na mesinha, ao lado, e, debruçava o meu olhar meticuloso no meu colo.

Subitamente, deparei-me com ela no jornal “Público”. “Cirurgia inédita a nível mundial reconstruiu a mandíbula a quatro crianças portuguesas". Quatro crianças a quem tinham sido removidas parte da mandíbula, na sequência de um tumor, viram esse osso reconstruído através de uma cirurgia inédita a nível mundial no Centro Hospital de Gaia em Espinho por Horácio Costa que comandou a equipa de cirurgiões.

A cirurgia consiste em retirar um pedaço de ósseo da zona da bacia ou do perónio, que mantém a sua capacidade de crescimento, e, aplica-se no rosto das crianças, permitindo assim que o transplante continue a crescer com o resto dos ossos perspectivando uma recuperação facial bem sucedida.

Um brilho intenso assomou ao meu olhar. Um sorriso aflorou nos meus lábios. Uma prece pronunciei em nome destas delicadas crianças e, uma vénia de profunda admiração exerço por mais um grandioso feito da medicina, particularmente, neste, na medicina portuguesa.

Comentários

  1. Boa notícia Ana, espero que esse milagre se espelhe , e que mais pessoas tenham a felicidade de poder fazer tal cirurgia,.
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. Wanderley,
    Agradeço as suas palavras de desejo que traduzem o sentimento comum de que as crianças que padecem deste flagelo beneficiem deste milagre da medicina em todo o mundo.

    Um beijinho sorridente de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados