No lado esquerdo do meu peito

… habita um “Fantasminha” que possui um rosto que conheço na perfeição e, um nome que não esqueço.

Há dias e, noites que a sua presença arrebatadora o habita, traquinamente e, intensamente, sem a mais leve hesitação, apressando o meu ritmo cardíaco, debilitando a minha razão e, acelerando a minha emoção.

Tremo quando o sinto, mas, não o receio. Conheço-o bem ...

De porte altivo e, em passos melodiosos passeia-se dengosamente e, enredasse no meu pensamento. Travesso, relembra-me o passado e, docemente tentador seduz o meu presente. Delicado atordoa os meus sentidos e, desinquieta o meu corpo.

Sorri, travesso e, entretém-se com a minha conduta.
Momentos mais tarde, sem advertência o meu “fantasminha” abandona-me. O meu corpo aquieta-se e, o meu ritmo cardíaco nivela-se.

No eco perceptível do seu abandono um silêncio prolongado alia-se de braço dado com a nostalgia que assola o lado esquerdo do meu peito no seu recente abandono.

No entanto, convictamente, sinto que o meu “fantasminha” habitá-lo-á de novo mais tarde ou mais cedo.

Comentários

  1. Ana do blog encantador... oi!!!

    Eu tambem tenho um Fantasminha!
    Que doce este pensar!


    Ontem, descobri que tem um fantasminha na minha casa. Por mais de 15 minutos a minha gatinha ficava olhando atenta para um ponto do meu quarto. E as vezes olhava para minha cara, tipo "não ta vendo?!"... Ele não cantou para mim, tao pouco me solicitou "sing my angel!"

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  2. Sissym,
    É um prazer a sua presença no meu Ballet de Palavras. E, o seu comentário colocou um sorriso em meu rosto.

    Por favor, volte sempre que desejar.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Um trabalho muito bem feito...este blog é fantastico pela qualidade que aqui encontramos..
    até nas letras do texto..se vê o bom gosto que a Ana tem..
    resto de semana feliz....
    Um beijo
    Rui

    ResponderEliminar
  4. Rui,
    Agradecida pela sua presença no meu Ballet de Palavras e, pelas suas palavras delicadas.

    Um terno final de noite.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados