Trimmmmmmmmm

O som prolongado da campainha da porta despertou-me estremecida e, assustada. Levantei-me acelerada, trajei o roupão que jazia no fundo do meu leito e, descalça, dirigi-me para a porta apressada. Peguei no intercomunicador e, questionei, sonolentamente, “Sim...?!” . O silêncio foi o eco que auferi. Desabotoei a vidraça, debrucei-me na varanda e, não vi ninguém. Estranhada e, em sobressalto encerrei a vidraça e, retornei ao meu quarto.

Sonolenta, desnudei o roupão e, deitei o meu corpo no leito em que instantes antes repousava. A dispensa da luz pela vidraça do meu quarto indiciava-me que o dia nos braços da noite ainda dormitava. Cerrei os olhos … e, aguardei o instante de retomar o sonho que abruptamente tinha sido interrompido. … agarrada às almofadas.

Voltas e, voltas de olhos abertos, corpo irrequieto o sono teimosamente insistia em não chegar.  Surpreendentemente, dissemelhantes, letras alfabéticas traquinamente e, desassossegadas se aproximavam do meu olhar. Primeiro o “i”, seguido do “n”, posterior “s” , subsequente “o” consecutivo “n”, o ulterior ”i” e, finalmente o “a”. Descontente, encarei-as de frente e, num timbre de voz eloquente supliquei-lhe a saída do meu quarto.

Cerrei os olhos. Segundos depois, timidamente, vagarosamente, um e, depois o outro olho se abriram e, perscrutei  receosamente se as letrinhas que compunham a “insónia” se tinham ido embora.
Sorri … Suspirei e, voltei-me para o interior da minha cama. Nesse instante, sobressaltei-me de novo na observação das remanescentes letrinhas do abecedário estendidas e, desarrumadas do meu lado. Atentamente, uma e, outra … se ergueram e, arrebatadoramente se juntaram numa expressão que afeiçoaram-me.
“A insónia abalou, Ana. Do teu lado permaneceremos sossegadinhas, quietinhas e, velaremos o teu soninho desejado e, sossegado”.
Exausta, sorri … Cerrei os olhos e, tranquilamente adormeci.   
Horas mais tarde, despertei vagarosamente. De braço estendido e, olhar descoberto perscrutei no leito as letrinhas do alfabeto, no entanto, não as enxerguei. … Teria sonhado?!

Comentários

  1. Sono sonho delicioso este que conta com terna vigília de misteriosas letrinhas.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  2. Cadinho Roco,
    Agradecida pela sua presença no meu Ballet de Palavras e, do seu comentário.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados