A noite desmaiou nos braços do dia


Profetizando logo mais com ela se reinventar. O dia afortunado, despertou com os seus enormes raios solares acariciando e, afagando quem com ele teve o ensejo de se deparar.

Envergando um vestinho justo e, curto de tonalidade branca e, calçando sandálias rasas da mesma coloração saí de casa.  Em passos, vagarosos, iniciei a caminhada por entre as pedras da calçada, apreciando e, deleitando-me com a natureza ao meu redor. A esplanada na extremidade do mar era o local por mim desejado. Pousei a mochila, do lado esquerdo, da cadeira e, por cima da mesinha redonda assentei o meu telemóvel e, o meu companheiro inseparável - o livro -.

Instantes depois, iniciei o degusto de um sumo de manga natural com gelo, possuído num enorme copo vidrado e, adornado por um “chapelinho de sol" de papel colorido e, uma palhinha de coloração vermelhinha. 

Sorri.
 
Por entre, um e, outro golo o meu olhar debruçara-se no enorme areal repleto de pessoas, no mar sereno e, sedutor que tornara-se irresistível a quem ele sedutoramente possuía.
 
Segundos depois, um casal de enamorados, joviais e, descontraídos sentaram-se na mesinha do meu lado. Mimos, ternuras e, meiguices eram recíprocos e, palavras sussurrantes e, repetidas eram por eles solenizadas.
Naquele instante, timidamente, assistia à perfeita conjugação do verbo amar presente. Embaraçada, desviei, o rosto e, nesse momento, relembrei dos outros. Os que sozinhos conjugam o verbo amar no passado adornado de tristezas, mágoas, lembranças alegres e, memoráveis. E, ainda naqueles que conjugam o verbo amar de maneira dissemelhante que são consistentes na forma de se amar e, sofisticamente revivi aqueles que amam-me e, amo também.
 
Subitamente, a melodia do meu telemóvel se tornou audível. Levantei-me e, dirigi-me ao imenso areal. O mar persistia tentador e, o desejo de nele submergir era uma tentação semelhantemente desejável.

Comentários

  1. Olá Ana
    Linda paisagem para um belo amor. Adorei o texto.
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. Ana:
    Muito obrigado pela palavras que me dirigiu no CR mas...porque é que não foi comer uma fatia de bolo e beber uma taça de champagne?:-))
    Confesso que não passo por aqui tantas vezes quanto gostaria, porque o tempo é escaso e só á noite tenho, normalmente, oportunidade de fazer visitas. Uma vez mais obrigado

    ResponderEliminar
  3. Olá Wanderley,
    Agradecida pelo comentário a esse sentimento sublime que pulsa no lado esquerdo do peito e, que todos nós desejamos e, amamos.

    Um laço que adorne e, mantenha esse sentimento que rítmica o seu batimento cardíaco, hoje, e, todos os dias da sua vida.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Carlos,
    A sua presença no meu Ballet de Palavras é uma honra. Semelhantemente é um prazer que aufiro todas as vezes que o visito o seu CR.

    Sabe?! A passagem foi veloz e, por esse motivo, não saboreei da fatia de bolo e, o champagne, no entanto, prometo no próximo aniversário delongar-me e, apreciar os degustes serenamente e, tranquilamente.:)

    Ana

    ResponderEliminar
  5. O blog esta lindo, a magia do amor...
    Beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  6. Lisette,
    Agradecida pelas suas palavras carinhosas. O amor é mágico e, uno. :)

    Um sorriso e, um laço.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados