A mulher amadurecida

É essência feminina.
É puro cristal tratado e, cristalino.
Por vezes surpreende e, agracia quando desloca-se vagarosamente e, sem pressa num momento. Outras, quando o seu olhar admira e, observa um qualquer elemento. A mulher amadurecida detêm serenidade e, placidez nos seus gestos nos momentos mais agrestes e, sombrios, reversamente, à mulher jovial que transborda as suas emoções arrebatadamente.

Seu corpo maduro assemelha-se a escritos. Tatuando inscrições de emoções que se presenciam e, fruem à tonalidade da sua pele. Ela conhece-o bem. Desvenda o seu bem-querer, quando a desejam e, ela quer. Sem acanhamento e, desdém.
O rosto da mulher amadurecida é adornado por cabelos tingidos e, ou envelhecidos que detêm brilho. Revoltos ou mansos o seu brilho é uma constante lucrado pela ternura doada de mãos delicadas e, macias portadoras de quem os afaga e, ela deseja, simultaneamente.
O seu rosto exprime uma boca e, olhos em sintonia. A mulher amaduecida não eleva a voz. Não precisa. Seu olhar traduz na integra as palavras que a sua boca mantém refém. O seu timbre de voz não é jovial mas é o timbre de voz que a identifica sem hesitações ou receios.

E, as suas mãos?! Suas mãos são célebres e, graciosas. Rudes e, ou cuidadas são mãos experientes pela sua longevidade. O seu toque é sapiente. Assemelhando-se a um melodioso toque ecoando doces e, ternas melodias acompanhados por delicados dedos sedutores e, conquistadores.
A mulher madura não tem coloração nefasta. A mulher madura ilumina o momento e, avassala aqueles que carinhosamente e, apaixonadamente doam-lhe, semelhantemente, a sua luminosidade.

Ela sabe-o, saboreia-o e, aprecia-o.
A mulher amadurecida não exprime o talvez, e, ou não sei. Ela sabe o que quer, quando quer e, como quer. A mulher amadurecida não hesita, actua. A mulher amadurecida não quantifica … qualifica e, conclui a grandiosidade que o seu coração alberga.

A mulher amadurecida não inveja a jovial, admira-a. A mulher amadurecida não desdém a velhice, agracia. 

Mulher amadurecida, semelhantemente, sou eu ...

Comentários

  1. Oi Ana..boas tardes.. não me tem sido possível visitar aqui o seu blog porque estive ausente uns dias..Fui a Portugal
    Hoje a Ana deixou.me um grande comentário o maior que
    Já alguém me deixou ...muito obrigada pelo carinho.

    sobre este seu trabalho " MULHER AMADURECIDA"

    é assim... sem risos..espero que nao ria...mas se tiver vontade ..pode o fazer..vamos lá entao

    A Ana sabe o que dizem do vinho do porto
    quantos mais anos tem mais saboroso fica....

    há idades nas mulheres que elas sao apeteciveis
    olhamos para elas e sentimos..chama garra e desejo
    e charme...... ate o perfume e diferente

    existem mulheres na idade dos 40 anos lindas
    cheias de amor de alegria de viver ,,,como aquelas artistas de cinema,,,que os jovens sonham ter uma noite....os anos fazem a experiencia em tudo... e nao sera pelos anos..que as senhoras com uma certa idade deixaram de amar..e perder o sseu brilho ou ou seu amor... elas ..tem que saber ver a idade .e saber aquilo que a vida lhes pode dar... BELAS SERAO SEMPRE DESDE QUE nao percam o amor a Vida..

    boa noite..espero nao se sinta com muita idade..
    ame......sempre e se o seu desejo e se sentir mais nova entao nao se descuide no corpo e na alma

    um beijinho Ana..

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      Surpreendida com a sua presença em Portugal. Após a leitura das suas palavras constatei que a Alemanha é o país que o acolhe em seus braços. Espero e, desejo que Portugal tenha privilegiado o seu bem-estar.

      Sorri com as suas palavras. Na realidade Rui aprecio a idade que detenho, perfilho a idade passada e, anseio a idade que advém. Sou uma mulher apaixonada pela vida e, pela imagem reflectida e, entendível todos os dias que os meus olhos no espelho a enxergam.

      Como escrevi, sinto-me “mulher amadurecida” exactamente nos termos que descrevi o meu texto.

      Um sorriso e, um laço de agradecimento pela sua lembrança e, carinho.

      Ana

      Eliminar
  2. Mais do que as palavras e as frases, bonitas, num texto fantástico, é a sensação, que chega, advém, de quem é verdadeiramente feliz com a vida, de uma mulher madura e cônscia, ciente. Parabéns, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Henrique,
      Muito obrigada pelas suas palavras. É um fato! É dessa forma que me revejo e, sinto.

      Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados