Há noites em minha vida

Que por detrás da vidraça da minha sala o meu olhar se perde no horizonte. Sentada contraio a perna, amparo o braço no joelho, a mão alonga-se e, a outra abotoa o meu tornozelo. 

Elevo o rosto e, observo, minuciosamente, a noite, escura, e, sombria. Perco-me na admiração de um céu despido de estrelinhas e, desnudo de lua. 

Timidamente desejo algo.
 
Semelhantemente, relembro nostalgicamente o passado que se foi e, que não esqueço, debruço-me num presente demasiado intenso  e, receio um futuro temerosamente, incerto.
 
Confesso!

Comentários

  1. Ana,
    Até revelando um estado de alma sofredor você remete magia e, sensualidade nas suas palavras.

    Desejo que o seu estado de alma se apazigue. É o que mais desejo neste momento ...

    Um beijo, sincero.
    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo,
      São instantes que por vezes, às vezes se acomodam do meu lado sem data definida e, ou data de partida.

      Mas sabe, Eduardo?! Neste momento aguardo o tempo, o "meu tempo". Aquele que me acaricia nas tempestades e, docemente me hospeda nas melancolias.

      Um laço de agradecimento de mim para si.
      Ana

      Eliminar
  2. Um texto que apesar de nostálgico revela sensualidade e...medo! Medo todos nós temos; é necessário é saber ultrapassá-lo:)!
    Parabéns pelo excelente texto!
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Álvaro Lins,
      Muitas vezes sinto a fragância nefasta do seu perfume (medo) … por vezes, antevejo o seu toque (medo) e, semelhantemente o meu corpo trémulo amedronta-se perante ele. Acomodado, ele sorri, gargalha e, por longos momentos permanece junto do meu lado atormentado o meu corpo dolente e, a minha alma magoada.

      Mas, sabe, Álvaro Lins?! Às vezes, elevo o rosto, defronto-o e, ele vai embora. No entanto, mais tarde ou mais cedo descarado e, malévolo o "medo" regressa para junto de mim.

      Sou, sim. Uma mulher temerosa! :(

      Lisonjeada Álvaro Lins.

      Ana

      Eliminar
  3. O medo somos nós que criamos, somos nós que formamos dentro de nós ao pensar num futuro, num futuro incerto mas que poderemos fazê-lo dar certo. Vivemos na incerteza mas será que não podemos fazer disso certeza? Podemos, podemos com as nossas escolhas, com o nosso sonhar e com aquele acreditar que nos aquece o coração, que nos faz seguir. Um texto tão rico de sentimento, tão vivo em quem lê, em quem se perde nas palavras. Sabe sempre bem lhe ler, sabe sempre bem cá passar. Um Beijo :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedacinhos de mim,
      Suas questões são pertinentes!

      Sinto que o medo é um sentimento que traja o lado esquerdo do meu peito - o coração - por vezes no presente e, ou outras vezes no futuro ruim e, maléfico acomodando-se demasiadamente extenso e, indeterminado por um periodo de tempo.

      Agradeço e, sinto-me lisonjeada pelas suas palavras de alento e, carinho.

      Ana

      Eliminar
  4. Querida amiga

    O presente
    embora incerto,
    é a única coisa
    que realmente possuímos...


    Vamos semear esperanças pelo mundo
    com os nossos mais bonitos sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aluiio,
      Veras as suas palavras.

      O seu anseio é semelhante o meu. :)

      Um dia requintado para si.

      Ana

      Eliminar
  5. Estou sinceramente sem palavras...no fundo sempre soube o quanto voce valia e vale como ser humano,como Mulher....esse dom sempre permaneceu la dentro...esses sentimentos tao profundos sempre desejaram sair...
    Sera que me vai dar o prazer de a acompanahar,de a sentir mais perto de hoje em diante?

    Com um eterno carinho e um sentido bj bem doce em seu coracao (H.....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. H,
      Agraciada e, emocionada pela leitura das suas ternas palavras.

      Naturalmente, será um enorme prazer a sua presença no meu Ballet de Palavras.

      Um laço de admiração e, saudoso de mim para si H.

      Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados