Quando ela sorri

... os seus olhos semi-cerram, a sua boca entreabre-se e, presenteia-se um tímido sorriso, no lado esquerdo do seu semblante deslumbra-se uma "covinha" no mesmo instante a coloração do seu rosto altera-se, a cor rubra enaltece-se e a surpresa toma de assalto o seu rosto fazendo-a refém por escassos momentos.

Ele, envergava um fato de coloração cinzenta, gravata  cor-de-rosa, o seu rosto era adornado por cabelo grisalho e, os seus olhos trajados por uns óculos de sol quando os seus olhos se encontraram. Vagarosamente, desnudou o seu rosto,  declinou o semblante e, presente-ou-a com um sorriso rasgado. Timidamente, ela sorriu,  semelhantemente, declinou o seu rosto e, observou-o  por escassos instantes. Depois, volveu o seu corpo delgado e, esguio e, aproximou-se do balcão.

- Boa tarde, pretendo um "bouquet" de malmequeres de coloração branquinha, por favor - as flores suas preferidas.
Possuimos malmequeres brancos e, de coloração diversa. Quer acompanhar-me, por favor ?! - respondeu educadamente.
- De certo, será um prazer - ripostou ela

Afastaram-se as duas. Instantes depois, enquanto a florista preparava o "bouquet",  afastou-se por momentos. Subitamente rendeu-se a um recanto, requintadamente, ornamentado, plagiando um lago, possuído por sedutores, atraentes e, encantadores nenufares emergindo sob ele. Sorriu. Nenufares eram, semelhantemente, uma das suas paixões.

Conta um fabúla que no mundo da fantasia permanece um lago de nenúfares de coloração cor-de-rosa onde habita uma fada formosíssima. A sua varinha mágica sustenta o lago límpido, cristalino e, translucido possuído por imensos nenúfares de colorações ténues, intensas e, tamanhos disssemelhantes.

Nas auroras, quando a fada desperta, banha  a sua face, vagarosamente, com a água gélida do lago, penteia, acaricia os longos cabelos loiros com os dedos e, passeia-se, delicadamente de nenúfar em nenúfar. O lago além dos nenúfares é possuído durante o dia pelos gnomes e, duendes mas é no período noctivago que os elgos sentam-se nas margens do lago, trocando carícias, ternuras, confessando as suas paixões e, desejos, fazendo amor até ao alvorecer do dia.

A fada do lago dos nenúfares assenta o seu corpo dengosamente sobre a água limpida do lago e, fica sossegadinha, pensativa e, timidamente escondida nas suas asas. Sorri, admira e, sente-se tranquila, serena e, feliz.

- Por favor, não se importa?! - Uma voz interrompeu os seus pensamentos.

Voltou o rosto e, aproximou-se do balcao. A florista com um sorriso rasgado no seu semblante estendeu os seus braços deixando antever um admirável "bouquet" de malmequeres envolto em papel pardo requintamente decorado e, clausurado por um longo e, distinto laço de coloração vermelha.

- Lindissimo - Comentei.

Desnudei a mala, coloquei as mãos no seu interior e, pequei na carteira.

- O seu marido, pagou. - Murmurou a florista.

 Por breves instantes, senti-me desnudada de palavras e, embaraçada.

- Como assim?! Não entendi! - Questionei.

Ela ofertou-me um sorriso rasgado e, delineou a presença do cavalheiro de gravata de coloração rosa, no mesmo instante, que estendia o "bouquet" de malmequeres detentor no canto superior esquerdo de um minusculo cartão.  Sorri, nervosamente e, timidamente.

- Ah?! Claro. Agradecida. - Respondi!

Volvi o corpo, procurei por escassos instantes com o olhar pelo cavalheiro sem sucesso, e,  saí da florista. A caminho,  observei detalhadamente e,  surpreendentemente o "bouquet", elevei a mão ao envolope mínusculo e, li a sua missiva manuscrita.

Perplexa! Elevei o rosto e, observei o meu redor. Passos acelerados afastei-me. No sub-consciente a persuasão que o presente auferido teria sido um impulso de momento!

Comentários

  1. falar com o olhar.
    que coisa mais bonita, ana...
    ou, calar com o olhar, se preciso for.
    tem gente que sabe.
    tem gente que que tenta aprender.
    gente assim como eu.

    beijo grande do

    r.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roberto,
      Perdoe-me o meu comentário tardio ás suas ternas palavras.

      Sabe ?! Por vezes o olhar é tão intenso que aquieta os lábios, e, é nesse momento que penso que um olhar vale por mil palavras.

      Lisonjeada, sempre, com a sua presença no meu Ballet de Palavras.

      Ana

      Eliminar
  2. Olá, querida Ana
    O sorriso largo ou mesmo um mais ameno é fonte de inspiração para um recomeçar sempre...
    Bjs de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orvalho do Céu,
      As suas palavras são veras. Sabe?! Entendo que o sorriso lisonjeia quem o aufere e, agracia quem o oferta, semelhantemente.

      Um laço de admiração de mim para si.

      Ana

      Eliminar
  3. Querida amiga

    As palavras
    que inspiram
    a imaginação
    das cenas que descrevem,
    acordam alegrias
    em nossas vidas.

    Que haja sempre
    sonhos por sonhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aluisio,
      A ternura expressa nas suas palavras despertam um sorriso nos meus lábios.

      Que existam, sim! Sonhos por sonhar.

      Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados