Na realidade o enigma da palavra "desculpa"

(...) é que ela não saneia o sofrimento, não desvanece a mágoa, não minimiza a tristeza, não esquece a desilusão, não anula o desacerto, não altera o passado (...)

Por isso, proteja-se posso até "perdoar" mas as cicatrizes ?! Ah?! As cicatrizes são dolos de alma que não são saram, são irreparáveis !

Por isso, acautele-se não declare a " desculpa " evite-a


Comentários

  1. Olá, Boa noite, Ana
    ...sim, "depois que inventaram a palavra desculpa, magoar os outros ficou muito mais fácil"...por isso, penso que , em tese subjetiva , algumas vezes , não temos nenhuma habilidade no agir e até para nos comunicar. Causando danos e perdendo a consciência a respeito de nossos atos. Saímos falando sem pensar, nos arrependemos e sentimos a necessidade de tentar reparar as consequências do que fizemos...pedindo desculpas...que tem como intenção subjacente pedir perdão. E acredito que não haverá mágoa , se nos colocarmos na posição de ajudar, se livrando da identificação direta com o erro e se as partes estiverem mais atentas ao fato de que as ações se dão por condições e que nem sempre elas são favoráveis e, por isso, há deslizes. Ou seja, não é o fulano, é o deslize. Assim, é mais fácil agir e resolver qualquer que tenha sido o problema decorrente da falha...
    Obrigado pelo carinho, belo domingo, beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felisberto,
      São verdadeiras as suas palavras. No atual contexto de vida a palavra "desculpa" transformou-se em moda. Sem pensar as pessoas e, muitas vezes sem veracidade a "desculpa" é o único mote para a mágoa e dor ofertada.

      Agradecida pelas suas palavras.

      Um lindo e colorido dia para si.
      Ana

      Eliminar
    2. Felisberto,
      Na realidade a "desculpa" tornou-se habitual e assídua nos tempos que correm. Quem dela necessita por vezes não deslumbra o danos o caos que dela advém.

      Lisonjeada pelas suas palavras e carinho.

      Um lindo e colorido dia para si.
      Ana

      Eliminar
  2. Se não a soubermos evitar ,pelo menos que o perdão seja verdadeiramente sincero ,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emanuel,
      Mesmo sendo sincero por vezes, ás vezes e ou muitas vezes o dolo é irreversível.

      Um dia docemente feliz.
      Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados