Pedacinhos de mim - II

O órgão pequenino e latejante que mora no lado esquerdo do meu peito - o coração - é receoso, débil, rasurado mas vivo. Tem vezes que palpita desvairadamente e outras em que apenas no silêncio o múrmuro do seu batimento cardíaco é adivinhado.

Sou generosa demais, crédula demais e intensa demais. Paciente, educada e apaixonada por quem e por tudo o que rodeia-me. Sou labirinto, enigmática e reservada. Amuo com extraordinária facilidade. Por vezes, às vezes e ou muitas vezes a minha alma caminha á frente da minha racionalidade, Raras vezes, caminham lado a lado no entanto  no reverso o meu olhar e boca exprimem-se em sintonia.

Aprecio a vida, admira-me e seduz-me a metamorfose do dia em noite e reversamente a noite em dia. Gosto de pormenores. Não olho mas observo minuciosamente. Um encanto ! Uma dádiva afortunada.

Gosto de montanhas, vales e ambientes áridos. Lagos. Nenúfares. Catos. Malmequeres de coloração branquinha são os meus cobiçáveis. Camelos e gatos. Gosto de dança. Dança oriental e Ballet. Gosto de ler romances e biografias reais. Música relaxante e outras vezes, antagonicamente, inquietante. Gosto do tempo ruim, ventania, aguaceiros e nevoeiro intenso e cerrado.

Hoje em dia sorrio todos os dias. Aprecio sorrisos e é um deleite o usufruto de gargalhadas. Gosto de gentilezas, cortesias e o reverso semelhantemente é ofertado. Gosto de água mineral gelada e chás. Gosto de chocolates e amêndoas recheadas. Gosto de artes manuais, bordados, pinturas e recrear algo especial.

Não sustento injustiças, injúrias e não permito vozes elevadas. Gosto de serenidade e tranquilidade. Sou mulher madura mas por vezes, confesso, menina endiabrada. Gosto de mistérios, enigmas decifráveis e de máscaras mas não de disfarces.

Usualmente, faço dos caracteres, novelos e deles o meu aconchego e refúgio. Dos meus textos o espelho da minha alma eternamente sonhadora,  da poesia o reflexo da minha vida.

Comentários

  1. Apesar de a vida ser uma imensidao de porques ,onde cada dia e um recomeço ,nada como aproveitar cada pedacinho que a vida nos concede ,desejo-lhe toda a felicidade do mundo e jamais deixe de sonhar ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga

    Nada mais verdadeiro,
    que a poesia
    que reflete a nossa vida,
    as suas dores
    e as suas alegrias...

    ___________________________________
    “Um sonho é uma parte de nós
    onde está guardada a semente da esperança.
    Cuidar desta semente é a minha,
    a sua, a nossa missão na vida.”

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados