Após o massacre na Noruega

Ao terceiro dia Oslo saiu à rua em silêncio. As palavras refugiam-se e, os rostos adornam-se por lágrimas grotescas que desnudam o sofrimento da carnificina perpetuada recentemente no Sábado nos dois atentados. O lado esquerdo do peito é trajado de coloração preta e, o luto emerge naqueles que inesperadamente e, barbaramente perdem os seus entes queridos.

Anders Bwhring Breivk chacinou 86 pessoas em Utoya numa pequenina ilha norueguesa onde acampavam seiscentos jovens trabalhistas, envergando o uniforme de polícia seduziu com requinte de malvadez os presentes pedindo-lhe que se juntassem antes de disparar sem parar com uma espingarda e, a pistola que detinha, anteriormente, teria perpetuado a explosão de um veículo-bomba junto ao edifício do Governo trabalhista assassinando sete pessoas.
As motivações extremistas passam a ser conhecidas do domínio público e, a sua detenção pacífica. Horas depois Breivk confessa-se fundamentalista cristão, islamofóbico, ultradireitista e, designa os seus actos como “atrozes mas necessários”. Unico autor do atentado à bomba e, do massacre a tiro, planeja durante vários anos os atentados, e, nega peremptória responsabilidade criminal.
A loucura vive assim de braço dado com a demência. Indissociável, esconde-se no semblante de qualquer conhecido ou desconhecido e, quando perpetuada traja-se por actos bárbaros, condenáveis e, inesquecíveis. E, o  mundo ?! Esse assiste perplexo, sente-se exíguo no entendimento da perversidade e, malvadez perpetuada pelo ser humano a seres humanos, seus semelhantes.
Por quanto tempo ?!

Comentários

  1. Tão triste quando vemos o pior da natureza humana! O pior disso é quando essa criatura diz que "era necessário" fazer o que fez, numa frieza!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana!
    É muito triste tudo isso que vem acontecendo no mundo, tantos loucos arvorados e escondidos atrás de conceitos religiosos ou neo-nazistas, arrastando a xenofobia e o ódio, preocupando a Europa e todo o resto do mundo.

    Por outro lado, não posso deixar de elogiar seu belo texto e os versos delicados que aqui deixou, portanto gostaria de convidá-la a conhecer um projeto novo que lancei na blogosfera para incentivar novos escritores e poetas. Confira no link abaixo e una-se a nós, quem sabe em breve estarei lendo por lá uma de suas lindas poesias.

    http://wwwmeandyou-meandyou.blogspot.com/

    abraço carioca

    ResponderEliminar
  3. Aracelli,
    Triste, lamentável e, dos maiores maléficos que o ser humano detém.

    Um agradecimento pelas suas palavras.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Beth,
    A sua presença e, as suas palavras enriqueceram o meu Ballet de Palavras.

    Lamentavelmente, a cada dia que passa alguns seres humanos se revelam de forma dramática e, tristemente outros se surpreendem e, se entristecem com as sequelas dolorosas e, irreversíveis.

    O seu convite lisonjeou o lado esquerdo do meu peito, mas, Beth não sou escritora e, muito menos poetisa.

    Poeta e, autor é o Marcantonio cujas letras e, palavras se assemelham a leituras inolvidáveis.

    Um laço de carinho de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados