Aproximei-me da porta de entrada

... assentei o saquinho das compras recentes e, procurei as chaves, anteriormente, abrigadas no seio da minha mala. Encetei a chave na fechadura e, vagarosamente cerrei a porta.

No meu rosto estendia-se um sorriso, tímido, e, no lado esquerdo do meu peito uma inquietude intensa e, desejada. A luz extinta indiciava-me que a minha casa estava desabitada. Pequeníssimos, dengosos e, sedutores passinhos que se aproximavam, vagarosamente, quebravam o silêncio que imperava.

Declinei-me, peguei-o, acariciei-o, delicadamente. Presenteada com um ronronar ... sorri.

A passos lentos, desloquei-me para a sala, o tumulto e, luminosidades do lado esquerdo do meu peito contradiziam-se com o mutismo e, a obscuridade que preponderava. Sentada no sofá, desnudei um e, outro pé, calçados pelos sapatos altos, e, acariciei-os, prolongadamente. Peguei nas almofadas e, deitei-me de lado com as pernas reflectidas, um manto leve e, acetinado cobria o meu corpo, a minha alma viajava por um olhar algodoeiro e, turista por entre memórias longínquas e, recentes. De vez em quando, interrompida e, retomada por breves instantes.


O final de dia, de ontem, culminou-se num reencontro temeroso e, apetecido. Desnudou-se emocionado, real e, autêntico. Palavras proferidas, nuas e, verdadeiras, outras audíveis despidas e, veras.


Senti-o perto, pertíssimo …
Consenti e, frui confissões … Apreendi elucidações e, repliquei explicações …


Sorri … sorriu … sorrimos os dois. Na despedida harmonizei-me comigo, com ele, e, com o tempo envelhecido.

Comentários

  1. O seu blog é um diário, mas um diário em forma de arte.
    Nem sabia que isso era possível! É fantástica a forma como consegue descrever com tanto pormenor o quotidiano. Como consegue reparar em todas as coisas e, todos os detalhes e cores.A escrita não é complicada nem floreada, mas é simples, fácil de entender e bela!
    Parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de o seguir...


    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Carlos Leite,
    Lisonjeada com a sua presença no meu Ballet de Palavras e, agradecida pelo seu terno comentário.

    Sabe?! Entendo que é a forma simples e, atenta como usufruímos e, observamos a vida que nos proporciona a beleza de doces sentimentos.

    Um laço colorido pincelado com cores ténues do arco-iris.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados