Existem homens possuídos de fragrâncias


(...) e, aromas dissemelhantes. Semelhantes a flores multifacetadas detentores de beleza e, ou feiura. Unos e, pessoais.

Por vezes, são "Rosa" de tonalidade vermelha exsudando amor, sedução, e, paixão. Trajados de textura aprimorada, e, sofisticada são possuídos por uma alma apaixonada e, corpo enamorado. Intensos e, veementes extasiam a mente e, os corpos unem-se ardentemente e, voluptuosamente. Um encantamento.

Outras vezes, são "Orquídea" de coloração suave fruídos de uma formosura inexplicável e, desejada. A sua pele se traja de fragilidade, carinho e, ternura. Sentimentos que amo e, admiro.

Às vezes, são "Malmequeres" de coloração branquinha. O seu trajo é doce e, aprazível. Amigo, compreensivo e, carinhoso. Os seus gestos, palavras e, ações  de textura macia e, delicada trajam requintadamente a minha alma quando se desnuda sombria e, fria. O meu agradecimento é infinito e, inesgotável.

Depois, os que não possuem coloração, isentos de aroma e, perfume. Nefastos de sentimentos, ocos e, devolutos de emoção são reles "Ervas Daninhas" que ensombram-me o lado esquerdo do peito - o coração -. Ruins, cruéis, maléficos, egoístas e, enganosos. Atemorizam o meu pensamento, o meu corpo treme e, o meu estado de alma dolosamente se inquieta.

E, finalmente, os "Trevos".

Os "Trevos" de quatro folhas, incomuns e, raros. Os que permitem o sonho, a fantasia, a ambição e, o desejo mas que são escassos de encontrar ... Ou não?!

Comentários

  1. Belas definições que extravasam sentires ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderEliminar
  2. Texto bonito e cuidadoso. Gostei.
    Acho que os trevos são raros. Raríssimos, aliás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Bailune. Grata pelas suas palavras.
      Concordo consigo, os trevos são raríssimos e por isso, creio, de valor incalculável. :)
      Ana

      Eliminar
  3. Um ballet de palavras que encantam a alma.
    Adorei o seu blogue, meus parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Bem vinda. Muito obrigada pelas suas palavras.
      Um lindo dia para si.
      Ana

      Eliminar
  4. Que bonita e original forma de nos classificar! Obriga-nos a uma auto avaliação e busca da melhoria contínua...mas, tenho uma dúvida: os "homens-trevo" existem mesmo ...ou estão só na sua imaginação? E, se existem, serão sempre "homens-trevo"?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados