Sem pressa ...

... lentamente, vagarosamente, pego uma saqueta de chá (morocco tea) ... na minha chávena preferida e, aguardo. No entrando, pela vidraça, observo a noite … o sinal sonoro alerta-me e, recuo …
Desabotoo a luz … e, dirijo-me para a sala … sento comodamente no sofá e, comprimo vagarosamente as pernas …
Nas minhas mãos jaz um chá fumegante e, os meus cotovelos descansam nos meus joelhos … um aroma inala e, estimula os meus sentidos … de instantes a instantes o sopro que dos meus lábios emano diminuem o quente e, proporciona-me, finalmente, o momento em que o sabor se desnuda e, sofisticadamente se traja na minha boca ...
Cerro os olhos, e, absorvo, vagarosamente … cada trago é uma sensação una … O odor que do chá inala aquece os meus sentidos, e, transpõe-me para uma viagem estonteante e, desejada …

Um elegante e, luxuoso ambiente oriental …
Apaixonada por ambientes orientais (o nome “Marrocoo Tea”) desde o primeiro momento traz-me à memória essa chama … e, imagino-me envolta numa atmosfera cálida, e, doce … invento e, faço-me possessora de influências de cores comummente utilizadas nas culturas orientais, o vermelho escuro que facilmente relaciono ao elemento fogo, traduz-se numa cor de estímulo … coloração que desnuda os meus sentidos e, comunga do ar exótico que invento na decoração do ambiente guarnecida de elementos do hinduísmo…
Interrompo …
Levanto -me e, a melodia oriental que escolho nesse instante … completam a atmosfera por mim inventada, trajando um ruborizado misticismo … o aroma e o odor do chá “marrocco tea” … a música ... lembranças … indubitavelmente, presentes, desejadas, fazem-me refém de uma doce sedução …
Posteriormente …. Lentamente, poiso a chávena de chá na mesinha da sala … alongo o meu corpo no sofá … enleio-me nas almofadas … a música baixinha acaricia-me os sentidos e, abotoo os olhos celebrando, simplesmente, o instante apetecido e, vivido …

Comentários

  1. Que maravilha sensação!
    Amei!
    Deliciosamente envolventes esses momentos, tão requintados e delicamente vividos, exóticos...
    Ao ler... a distância deixou de o ser, de tão perto fiquei.
    De repente, tudo se tornou tão real que os vivi incessantemente.
    De olhos semi-cerrados... absorvendo um trago daquele Marroco Tea, uma figura se apoderou da minha mente e me apresentou, no mesmo momento, ali... á minha frente, corpo desenhando a dança do ventre ao sabor daquele gostoso som oriental...
    Obrigado por estes belos momentos que me proporcionas.
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. momentos vividos, momentos conhecidos, momentos sentidos,
    fragancias, odores e temores revisitados..
    recuos em tempos passados ..dançados, apreciados
    MF

    ResponderEliminar
  3. A suavidade com que a Ana descreve este seu texto faz que os leitores se envolvam tambem.. Por momentos até senti o aroma do chá quente
    e tal musica ambiente..nao adormeci porque é cedo mas fechei os olhos por alguns momentos
    Tive que escrever algo porque näo podia ir embora sem lhe dizer simplesmente isto
    Fantastico.......amei esta sua narracäo
    Um beijo Ana
    Rui

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados