Um rosto, um corpo, uma idade ...


... um carácter dissemelhante ...

Semelhante, apenas e, só o seu estatuto “Criança”.
Crianças são pérolas preciosas, pedacinhos de cristal e, ou diamantes lapidados, portadoras de sorrisos sublimes e, ou lágrimas atormentadas, são seres frágeis e, débeis na tenra idade mas fortemente detentoras de sentimentos que estimulam, consolidam a quem com como eu têm o privilégio de partilhar o respeito, admiração, carinho e, o inextinguível sentimento do verbo amar - escrevi em tempos -.

No entanto, existe um pedacinho de cristal, tristemente, quebrado, disseminado e, espelhado na minha alma, desde o dia fatídico 2 de Março, data que assinala o dia em que um menino de seu nome Leandro, 12 anos de idade, exausto das agressões físicas e, psicológicas por parte dos seus colegas de escola ameaça lançar-se da ponte, o irmão persegui-o e, impedi-o. Mas o Leandro, degrau a degrau desce até à margem do rio, decidido a morrer, despe-se e, lança-se ao Rio Tua. Na margem do rio, o segundo estava decidido a salvá-lo mas não conseguiu.

O suicídio do Leandro chocou o país, e, chocou-me a mim, similarmente.

Faço pausa!

A esta violência apelidamos de “Bullying” e, o Leandro é apenas um dos rostos de uma tragédia que se movimenta em silêncio nos dias de hoje. Todos sabemos que muitos “Leandros” existem no seio escolar. O que não sabemos é quantos mais gritos de revolta serão necessários para cessar de forma abrupta e, urgente este flagelo.

Fiz pausa, faço silêncio e, tremo na dúvida que assola-me no lado esquerdo do meu peito e, na lembrança de ti … Leandro.
 
No entretanto, peço-te: "... Desculpa Leandro!... Quando as nossas crianças nascem, por vezes, esquecemos de alertámo-las durante o seu crescimento que lamentavelmente coabitamos um Mundo devoluto de acções e, sentimentos onde a respeitabilidade é nula na subsistência pelo nosso semelhante. Muitas vezes omitimos que enquanto o “Homem” não apreender a respeitar-se e, enveredar pela consideração mútua a dor é presença assídua no coração daqueles que ainda se regem pela dissemelhança … A minha dor é desmesurada pela incapacidade que sinto de termos-te impedido de continuares a desejar ser o “ser” sublime que és “criança”. Uma mãe ... Ana."

Comentários

  1. Sabe Ana... O tempo é um velhinho de sorriso enganador que na oferenda de doces, retira a inocência das crianças.
    O tempo oferece à criança um doce chamado "crescer", a criança sorri, fica contente por crescer, por poder chegar mais alto, por poder agarrar com mais força, por poder ser homem...
    Á medida que se torna homem, começa a aperceber-se que o tempo... o velhinho de sorriso simpático... lhe deu um doce envenenado,permitiu-lhe ter a noção e experênciar as maldades do mundo dos Homens.
    A pureza ... a inocência ... apenas a poderá encontrar no seu espírito.

    Ao Leandro o velhinho de sorriso simpático nem o deixou chegar a ser Homem...

    Bj Ana ... de um passarinho empuleirado numa janela.

    ResponderEliminar
  2. J.P.,
    Lamentavelmente, você tem razão, ao Leandro o velhinho de sorriso simpático além de não o deixar ser homem, semelhantemente, não permitiu-lhe o prazer de ser criança.

    Um terno beijinho e, desejos de uma noite tranquila e, serena.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    Encontrei o seu blog quando vi o seu comentário no blog de Bernie e quando vi que escrevera que era bailarina resolvi vim ver e apaixonei-me pelas fotos e também pelos posts é que também eu danço ballet apesar de ainda ser 'muito nova'.
    Continue a escrever

    Maria

    ResponderEliminar
  4. Maria,
    Agradecida pelo seu comentário.
    Partilhamos as duas uma paixão em comum o "Ballet". O Ballet é uma comunhão de corpo e, alma. Exigente para o corpo mas eternamente reconfortante para mente.

    Paralelamente, reconheço que é uma doce sonhadora, e, sorrio …

    Apreciei o seu “Sonhos cor-de-rosa” Sabe?! Os sonhos Maria estimulam-nos a ser felizes.

    Um sorriso para iluminar o seu início de noite.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostou, eu também gostei muito do seu cantinho.
    Um sorriso para que tenha um bom princípio de semana.

    P.s.: a maior parte das fotografias que tem são do google ou pesquisadas, se sim como as encontrou é que nunca encontro fotografias bonitas. Obrigada

    Maria

    ResponderEliminar
  6. Maria,
    Um sorriso alegra o semblante de quem sorri e, lisonjeia quem o visualiza ou o aufere similarmente. Agradecida.

    As imagens de ballet apensas no meu blogger, são pesquisadas da Net pelo google e, seleccionadas por mim. Maria, experimente a pesquisa pela palavra “ballet” - em imagens - e, tenho a absoluta certeza que se encantará com as imagens que visualizará.

    Um beijinho e, desejos de um dia terno e, delicado.

    Ana

    ResponderEliminar
  7. Ana,
    Obrigada pelo conselho de pesquisa, tentarei mais uma vez.

    Um beijinho


    Maria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados