Por vezes, lembro-me de ti

Falseio.
Não só por vezes, mas, abundantes vezes.

Desperto de um passado amortecido, pareço na pele um estremecimento que se achega de mansinho e, toca levemente a minha alma.

Cerro os olhos. Vejo-te a ti e, a mim.
Um mundo ergue-se nas recordações passadas. O nosso primeiro contacto, o nosso primeiro encontro, o nosso primeiro olhar, o nosso primeiro beijo e, a nossa primeira carícia.

Palavras proferidas, sentidas e, desejadas. Palavras omissas, temerosas e, amedrontadas. Acções previsíveis e, reacções inesperadas.

Desabotoo o olhar e, rememoro o aroma do teu perfume. A coloração do teu traje. O timbre da tua voz. Depois, debruço-me na nossa despedida, nos dias, meses, anos seguintes, a minha pele atenua-se e, a tua lembrança sucumbe adormecida.

Comentários

  1. Oi Ana
    Existem lembranças que nos acompanham por toda vida, fazem parte do nosso relicário de bons momentos.
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. ...
    Adormecida, mas não morta. Nem esquecida...
    Apenas em "cura de sono", à espera de ser desperta.
    Passam-se os dias, os meses, os anos, de quando em quando recordando, sem pena nem piedade. Não faço caridadezinha comigo própria. Apenas contraponto!
    Uma oposição suave às reminiscências do passado (ou passados, porque e gente vive e revive muitas vezes).
    Por vezes passo para o papel tudo aquilo que quero esquecer. Deito o papel na fornalha para virar cinza. Mas o fogo que o faz arder, é muito mais fogo em mim, eu dou por mim com lembranças mais quentes, mais próximas, mais próprias, que não há nada que as faça apagar.
    Viraram lava de vulcão à espera de sair pela primeira chaminé que encontrem, ardente, vaporosa, sulfurosa, cáustica e atormentadora.
    E assim, causticadas e tormentosas, as minhas recordações ficam novamente à espera que o magma que existe em mim aqueça ao ponto de explosão, sem notícia prévia ou previsão.
    Uma vez mais o "meu" Vesúvio irá engolir Pompeia.
    Assim, sempre e mais, uma nova epopeia.

    ResponderEliminar
  3. José,
    As suas palavras dactilografadas pela pontinha dos seus dedos revelam requintadamente a essência que possui.

    Neste instante, o sentimento de admiração que adorna o lado esquerdo do meu peito pela sapiência da feição como o José usufruiu do passado é imensurável.

    Agradeço e, sinto-me lisonjeada pelo privilégio que concede-me no ininterrupto prazer da sua presença no meu Ballet de Palavras.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Amo toda essa delicadeza
    em escrever....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados