Não escolhe o sexo, a raça e, ou a idade

Se anuncia, usualmente, silenciosamente e, inesperadamente, surpreendentemente e, nefastamente. Sabemos que se anunciou  a mulheres de nomes  Ana, Maria, Beatriz e, ou Joaquina e, a  homens de nome António, Marco ou Joaquim …

O seu nome?! Cancro.
Volúvel, traquina e, irrequieto se auto denomina de dissemelhantes apelidos. Cancro da Mama, Cancro do Pulmão, Cancro do Útero, Cancro dos Intestinos ( …)
No corrente mês de Outubro debruçamo-nos no rastreio do Cancro da mama. Um bem necessário para prevenir o seu flagelo. De mão dada e, ou de braço dado com a prevenção é seu dever investir na prevenção da dor, sofrimento e, simultaneamente acautelar a amargura dos que diariamente e, sofregamente consigo são aliados.
Ou, reversamente tranquilizar-se, tranquilizar todos aqueles que a  (o) rodeiam é um dever semelhante seu para os que a (o) amam.
Na dúvida, não hesite! Na minha humilde opinião é preferível o esclarecimento há suspeita que maltrata e, fere o lado esquerdo do peito … o coração.
Por isso, seja forte e, pense em si! Lembre-se que não está sozinha (o).

Não receia, não tema! Cada caso é um caso. E, os que a (o) amam eternamente agradecidos sentir-se-ão. Assim, previna-se e, simultaneamente porque não ?! Aconselhe você também a prevenção. Lembre-se que a ignorância é um factor maioritariamente fatal.
Pense nisso!

Comentários

  1. Querida amiga

    As vezes a única opção
    que nos resta,
    é lutar...

    Apenas lutar...

    Que os sonhos te habitem
    o coração, sempre...

    ResponderEliminar
  2. Aluisio,
    As suas palavras assemelharam-se a um bálsamo delicado. Sinceramente, agradecida. Que os seus desejos sejam uma doce realização e, simultaneamente que ocupem o seu coração.
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados