A noite dengosamente ...


... acolheu o dia nos seus braços.

A luz que reflectia-se na minha sala iluminava os meus pensamentos na tentativa de apaziguar a minha alma.

Pés desnudos e, semblante tenso, procurava algo que prende-se o meu olhar. Subitamente, defronte de mim os meus olhos se ofuscaram com o negro baú fechado por um robusto cadeado dourado que jazia no lado esquerdo de um dos cantos da minha sala.

Instante depois, munida da chave, aproximei-me, debrucei-me e, coloquei-a no cadeado. Uma … duas voltas, o cadeado destrancou-se e, o meu olhar se iluminou perante o vislumbro dos objectos sigilados.

Um a um … desfilaram perante o meu olhar. Pelas minhas mãos delicadamente foram acariciadas reminiscências, há muito tempo, abrigadas na minha memória. Cada um … retratavam pedacinhos memoráveis da minha vida e, no reverso recheavam o lado esquerdo do meu peito num doce e, meigo sentimento melancólico …

Um olhar atento sob um pedacinho de papel amarelado entre os meus pertences, dobrado em quatro despertou o meu inconsciente. Surpreendida, peguei-o, desdobrei-o e, li a missiva manuscrita de coloração semi oculta pelo tempo. Um mesclado de emoções trajaram-me nesse instante, e, uma persuasão adornou o meu subconsciente.

O reencontro da mulher de “hoje” com a menina de outrora no resguardo das memórias, lembranças que o tempo carinhosamente hospeda na minha vida.

Comentários

  1. Shhhh ... um segredo que não precisa de chave para se revelar... por vezes é preciso que algo nos lembre que somos ainda meninos e meninas.

    Deixe o Baú aberto Ana ...

    ResponderEliminar
  2. J.P.,
    Agradecida pela sugestão do ... menino, sonhador e, poeta.

    Um beijinho sereno de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Por vezes o tempo tem dessas vantagens. Deixa memórias preciosas que se alojam num canto do nosso coração e que alegram nossos dias e pensamentos. Por vezes, estas são tristes e sombrias, mas não por isso menos especiais.
    Espero um dia abrir o meu baú e o encontrar cheio de lembranças, como o seu, que deve ser mágico e único à sua maneira.

    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Maria,
    O seu comentário colocou um sorriso em meu rosto.
    Sabe Maria?! O tempo é o meu maior aliado. O tempo passado, o tempo presente e, o tempo futuro. A ele aconchego-me (passado), enovelo-me (presente), e, sonho (futuro).

    Um delicado e, ténue dia para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados