Despertei com saudades ...

... do aroma da manhã. A manhã nebulosa, detentora de aragem fria colocaram no meu semblante o prazer no apreço que sinto pelos dias cinzentos. Dias dissemelhantes no tempo e, semelhantes ao estado de alma presente que privo.

No entanto e, paralelamente … o dia de hoje, antecede, uma quadra festiva que se pauta por uma reflexão, meditação na existência de lembranças inesquecíveis na minha vida.

Na minha infância, a Páscoa era um costume prazer acrescido pela diversão da procura dos deliciosos e, coloridos ovos, escondidos pelos irrequietos coelhinhos da Páscoa. Risadas, eram uma doce constância.

Na idade adulta, o prazer mantém-se. Atempadamente, ovinhos devolutos de conteúdo são coloridos e, enfeitados de colorações multifacetadas. No interior de cada um deles, um minúsculo papel manuscrito regista um desejo e, um compromisso pessoal, também. Depois, são delicadamente enovelados e, feitos reféns em esconderijos, aguardando, pacientemente o seu resgate. Os momentos que antecedem a sua libertação são sintonizados por doces e, ternas animações. A procura, alforria e, a ciência do seu conteúdo são sobressaltos risonhos que preenchem de tonalidades afáveis e, intensas no privilégio que sentimos, igualmente.

Mais tarde, tranquilamente, oferendas personalizadas, possuídas por bombons de chocolate, amêndoas e, ou os imperdíveis ovinhos de Páscoa inebriam estados de alma de quem os presenteia e, aufere, similarmente. Intimamente, confesso as amêndoas de chocolate são as minhas preferidas transmutando-se em doces perdições que acometo …

Neste momento, nostálgica e, ansiosa é o meu estado de alma na quadra presente que se inicia …

Comentários

  1. Uma Feliz Páscoa Ana ...

    Com coelhinhos , brincadeiras traquinas , bombons de chocolate , amêndoas , ovos pequeninos, com tudo o que lhe fizer esboçar um sorriso.

    ResponderEliminar
  2. J.P.,
    Para si ... Homem-menino, desejos de uma Páscoa enovelada em irrequietas e, ternas diversões e, similarmente portadora de doces sabores.

    Beijinho amendoado de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. vids vividas..sonhos passados sonhos realizados..
    "Ouvem-se-.." rizadas de crinças....revemo-nos nessas correrias, nesses jogos...
    vidas passadas..memórias passadas...memorias recordadas..e sentidas..
    como se hoje..ali estivessemos

    MF

    ResponderEliminar
  4. MF,
    Sabe?! De entre as lembranças com maior impacto que retenho na minha memória, são os momentos patenteados por gargalhadas, risadas que assolaram o meu semblante na minha infância. Momentos passados e, inesquecíveis que recordo nos dias de hoje com nostalgia mas que vivencio no presente sorrindo, gargalhando com a presença de outras crianças e, adultos que similarmente aconchegam-me e, abrigam-me.

    A sua presença delicada, semelhantemente, coloca um sorriso sempre em meu semblante.

    Uma Pascoa doce e, risonha são os meus desejos para si MF.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ana,
    Ao ler este texto, senti um pouco de pena, de tristeza. Eu sou, mais uma das muitas pessoas, que ama o chocolate, mas nunca em toda a minha vida eu celebrei uma páscoa com a companhia deste e de festas também. A família continua a reunir-se para a festejar, mas é apenas um almoço. E isso é apenas a nossa tradição.
    Tenha uma boa páscoa Ana.

    Um abraço de chocolate,
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Bailarina...

    Amêmdoas de chocolates trouxe hj pra você.

    Feliz Vida!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana,vim agradecer a sua visita e mais o comentário,e deparei mo aqui com um bonito texto, e com coisas muito docínhas, chocolatinhos, uns ovinhos,coelhinhos,e depois mais uns quilinhos,

    Uma boa Pascoa,
    um beijo,
    José.

    ResponderEliminar
  8. Maria,
    Entendi. Nesse sentido, desejo-lhe um excelente almoço de Pascoa e, retribuo o seu abraço de chocolate com um sorriso amendoado com o intuito de a fazer sorrir.

    Ana

    ResponderEliminar
  9. IT,
    Agradecida e, lisonjeada com o seu brinde de Pascoa.

    Uma Páscoa docinha, para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  10. José,
    Lisonjeada com a sua visita e, sorridente com o seu comentário.

    Uma Páscoa recheada de guloseimas.

    Ana

    ResponderEliminar
  11. Olá Aninhas
    Gosto dos dias coloridos, soalheiramente primaveris, gosto das noites serenas e iluminadas. Assim se calcula que vai ser a Páscoa e, por assim se pensar que vai ser, já me é compensador. Por isso, e exactamente apenas, por isso. Não gosto de feriados, muito menos de pontes, religiosamente... também não gosto porque nada me diz. Da infância pouco me lembro... ah! mas gosto de guloseimas - sempre gostei! Amêndoas envoltas açucar, amêndoas recheadas de chocolate, amendoas disto e daquilo! Da nostalgia que esta época me faz instalar - não consigo encontrar uma explicação - ressurgem-me novos estados de alma. Não pelo passado vivido, nem pelo futuro a viver, mas do presente que a cada dia me faz viver sempre com um prazer ansiosamente frenético. Deste modo, vou fazer um intervalo e regressar 2ª feira. Até lá, e... durante, os meus votos de uma Páscoa Feliz, recheada de intensas procuras... de pequenos embrulhinhos, cada um com seu sabor.
    O meu sabor traduz-se no meu sorriso para ti.
    Carlos

    ResponderEliminar
  12. Ter lembranças é poder sentir no coração, paz.
    feliz páscoa.

    ResponderEliminar
  13. Cxpto,
    Agradecida pelo seu comentário lindissimo.
    Desejo sinceramente que a sua Páscoa tenha sido semelhante à minha usufruída com muito amor, paz e, serenidade.

    Um sorriso amendoado para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  14. ONG Alerta,
    Que a paz tenha sido presença assídua nas lembranças que jazem do lado esquerdo do peito.

    Agradecida.

    Ana

    ResponderEliminar
  15. Ana,
    estou a escrever para lhe fazer apenas uma pergunta sobre este mundo dos blogs, pois penso que a Ana já anda nele há mais tempo que eu.
    Hoje tinha um comentário no meu blog, aceitei voltei para o blog e no post dizia 'um rabisco na parede' quando clicava para poder responder, não aparecia nenhum comentário. É problema do Blogger ou será que há algo que eu possa fazer?
    Obrigada

    Maria

    ResponderEliminar
  16. Maria,
    Sucede, por vezes. Creio que será um problema temporário do Blogger. Aconselho-a a tentar mais tarde.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados