Um dia … Hoje, é o dia …

O despertador despertou pela manhã e, eu despertei com a nostalgia numa manhã submersa na lembrança do dia comemorativo do Dia da Mulher.

A mulher que na essência é feminina e, portadora de fragrância ténue, aroma doce, performance inabalável. Um ser de cristal límpido, porcelana sofisticada, pérola preciosa e, por isso um tesouro incalculável.

Sapiente conquistadora e, ou verosimilmente conquistada … ela é detentora de facetas multifacetadas, pode ser enamorada, esposa, amante, companheira, confidente, amiga e, terna progenitora, similarmente …

Como mulher, defino-me possuidora de uma consciência sensitiva, sonhadora, romântica, e, similarmente portadora de um espírito delicado. A incredibilidade, é presença assídua, perante acções e, palavras que são dolorosamente por mim entendíveis mas, continuo a possuir o desejo preeminente no entendimento do “Homem” no pressuposto que a convicção na veracidade é um elo imprescindível para equilibrar a razão e, a emoção nos dois pólos antagónicos … Homem e, Mulher ...

Sorrio pelo prazer que nutro em ser Mulher.
Entristeço e, nostálgica permaneço … na lembrança de todas as mulheres que ainda nos dias de hoje são sujeitas em todo o mundo à descriminação e, violência. A todas elas um carinho especial e, desejo sincero que seja conquistado e, concretizado o seu estatuto merecido.

Aos Homens, a todos aqueles que compreendem delicadamente o ser luxuoso de alma que se apelida de “Mulher”, felicito-os, igualmente. E, de uma forma pessoal agracio, simultaneamente, os que fielmente, sinceramente e, amavelmente hospedam-me na minha condição de mulher.

Comentários

  1. Querida Ana!! Continuo a ler os seus poemas e a gostar igualmente!! Obrigada!! Vi que mudou o relógio do blog... está interessante!! Agradeço tb quando acompanha o meu simples ballet :) Beijo com muito carinho

    Cristina
    thoughtsandpoems.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Cristina,
    É um prazer para mim privar de forma aproximada com o seu "ballet" gracioso, similarmente.

    Um beijinho e, um sorriso de agradecimento.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. A justa homenagem!
    Á Mulher
    simultaneamente
    entre o frágil e o forte, entre a sensibilidade e a sensualidade, seus poderes são ilimitados.
    Para os pais, para o homem, para os filhos, para os netos, para os amigos, para os animais, para as plantas, seu encanto é universalmente infinito.
    Pela sua grande importancia nesta vida, eu homem que sou, ao pé dela sinto-me imensamente pequenino.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Carlos,
    Semelhantemente, ao meu último parágrafo, felicito-o, lisonjeio-me e, agradeço-lhe a forma como gentilmente se relaciona comigo e, a forma como entende o ser "Mulher".

    Um beijinho de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Mulher e Homem, Yin e Yang, incompletos…procurando o outro! Sublimes de imperfeição, carentes do outro! Felizes quando descobrem no outro o que falta a caminho da perfeição!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados