Existem dias e, noites

... perceptíveis de razão que se reflectem na alma de quem os sente.

Passageiros e ou prolongados mas verdadeiros. São dias desnudados, despidos de intenções, nus de palavras de encantar.

A noite de ontem deixa-me antever, ainda, reminiscências de tinta coladas aos meus dedos pela minha caneta dourada iluminada pelos castiçais de ferro.

Sentada e, debruçada na minha mesa de madeira envelhecida, palavras, turbulentas tomaram de assalto o papel devoluto à minha frente. As mesmas que irrequietas escapuliam por entre os meus pensamentos. Instantes depois pela vidraça entreaberta a brisa forte sentida apagou abruptamente os castiçais de ferro que iluminavam a minha alma e, a tela.

Nesse instante o silêncio imperou e, com ele a minha alma se aconchegou.

Hoje o dia desprendeu-se da noite lentamente. A aragem da manhã arrepiou a minha pele, as pálpebras cansadas da noite anterior rasgaram-se vagarosamente à luminosidade do dia presente e, neste instante, solto-me do vazio que senti anteriormente.

Serenamente, sinto o dia desperto embalado por doces melodias. No vazio das minhas mãos outrora devolutas, fiz pausa e, tranquilamente enceto por palavras o estado de alma sereno e, tranquilo que sinto e, aprecio.

Comentários

  1. Sim Ana, existem, dias e noites, passageiros ou prolongados.E quão bom é, que sentes na aurora desse novo dia, um estado de alma sereno e tranquilo.

    Um abraço carinhoso de mim para si.
    confesso que gosto muito qdo falas assim;
    "de mim para si" fico encantada!sorrio.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto!!! Fiquei apaixonado por esse Ballet de Palavras... Uma verdadeira dança, uma coreografia simples (dias e noites), mas passos lindos e encantadores.
    Adoro o seu jeito de escrever a vida.
    Você consegue mostrar com palavras como a vida é maravilhosa...
    Parabéns!!!
    Beijo gostoso.

    ResponderEliminar
  3. Irlene,
    O seu carinho e, a sua delicadeza tomam de assalto o lado esquerdo do meu peito e, fazem-no refém todas as vezes que detenho o privilégio da sua companhia virtual nos pedacinhos de ternura que obsequeia-me.

    Um laço, um laço dissemelhante de um nó, um laço de cetim de coloração rosa de mim para si - sorrio -.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Paulo,
    Li, e, reli o seu doce e, terno comentário. Sabe?! Na realidade penso que mais importante do que a forma como redijo e, penso é possuir o privilégio de encantar e, apaixonar pessoas magnificentes de coração e, alma. Naturalmente de entre essas pessoas o Paulo se engloba.

    Um anoitecer tranquilo numa vida una e, maravilhosa que desejo sua.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados