Refens de Adopção

Mãos que se separam … Sentimentos que se dilaceram abruptamente …

Esperanças que se trajam, se desnudam e, permanecem … por tempo certo, duração incerta ou dolorosamente certa num centro de acolhimento.
Crianças e, adolescentes que são retiradas aos pais por dissemelhantes motivos. Abandono, negligência, maus tratos e, colocadas em instituições geridas pela nossa Segurança Social.

Crianças … Adolescentes … portadoras de corações magoados, dilacerados de sofrimento, solidão e, incertezas.

Paralelamente a este flagelo existem ainda, as reféns ... "As reféns de adopção", que cumulativamente dilaceram o lado esquerdo do meu peito!

As crianças e, adolescentes que constam da lista nacional de adopção mas recusam terminantemente a ideia de serem entregues a uma nova família.

Laços biológicos desnudados fisicamente mas trajados surpreendentemente por quem padece deste flagelo.

Surpreendida, chocada e, revoltada foram os sentimentos que trajaram o lado esquerdo do meu peito quando percebi os seus depoimentos arrepiantes em rostos devolutos de aconchego … crianças e, adolescentes que possuem ténues laços, trajados numa visita esporádica, um telefonema disperso no tempo … e, mesmo assim … são estes últimos os suficientemente fortes para fazerem destas crianças e, adolescentes verdadeiras reféns de quem as abandonou.

Nomeando-as Crianças e, adolescentes tristemente, “Reféns de adopção”…

Que Deus proteja as nossas reféns de adopção e, penitencie quem dolorosamente e impediosamente as faz tristemente reféns.

Comentários

  1. Olá Ana
    Sua revolta, acho que é a revolta de todos que têm amor ao próximo. Filhos do abandono, vagueiam pelas ruas, ou estão em depósitos humanos esperando por adoção. Essa é a triste realidade de muitas de nossas crianças e adolescentes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Wanderley,
    Dissemelhante e, triste realidade similarmente. Revoltante, angustiante e, desesperante.

    Um novo agradecimento pelas suas palavras.
    Beijinho nostálgico de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados