Ciclos de tempo devolutos de tumulto

... repletos de serenidade, tranquilidade e, susceptíveis de sonhos concretizados, são períodos aliciantes, docemente tentadores e, fascinantes para quem privilegia do descanso ambicionado.

O meu traje sofisticado despe-se e, traja-se por vestes informais, os meus pés revestem-se por sandálias rasas e, ou ténis.

O rosto devoluto de pinturas adquire o brilho natural e, o cabelo sem trato de cabeleireiro voa livremente ou amarrado desengonçadamente permitindo neste período de tempo ternas mordomias que durante o ano isentas ficam.

Sem horários rígidos os dias e, noites são aromatizados e, perfumados de acordo com as minhas ambições.

As companhias, anteriormente, impostas são deliciosamente substituídas por outras mais próximas. Detentora dos meus delicados cristais a tempo inteiro, o sol brilha em todo o seu esplendor, o mar se apresenta mais azul, e, as noites estreladas são admiradas, usufruídas com maior vivacidade.

O corpo vagarosamente se refaz das intempéries passadas e, a mente se tempera docemente por momentos plácidos e, inesquecíveis.

Neste dia, terminei o tempo devoluto de tumulto e, retomei o traje requintado, os horários rigidos e, comprimissos profissionais anteriormente assumidos e, por tempo determinado.

Comentários

  1. O que tem quer ser tem muita força!
    E, no modo que as coisas estão, não podemos fugir aos nossos compromissos, mesmo por tempo determinado. Também distrai um pouco, apesar da azáfama.
    Foi bom o informal diário, quando somos nós mesmos. Mas, não se pensa mais nisso. Há que cumprir a rotina diária, com um sorriso, mesmo que "meio-amarelo".
    Força então e busque algum consolo e razão entre os seus.

    ResponderEliminar
  2. Esquecia-me:
    Muito lindo o novo layout.
    Bailemos em "sapatos de pontas vermelhos", então.
    E que o mais sejam rosas!

    ResponderEliminar
  3. Joe Ant,
    O encorajamento manifesto no seu primeiro comentário e, a delicadeza, ternura manifesta no segundo despertaram um sorriso no meu rosto.

    Uma vénia de agradecimento de coloração vermelha e, uma rosa em suas mãos.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Li, sei. senti..
    Quero-a de volta..
    aos tempos do curso, á elegancia de si
    Não me afastei..
    Aguardei..
    Volte/Volta,,,

    MF

    ResponderEliminar
  5. Mário,
    Agradecida com o seu carinho e, inquietação. Fique tranquilo, por favor.

    Um laço sereno e, delicado de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados