O inverno é a minha estação de alma

O texto do blogue - pequenos barulhos internos - de Carla Farinazzi, cujo título nomeou de Cinza, é um bailado coreografado com sentimentos expressos e, trajados requintadamente e, melodiosamente ao nosso olhar.

Semelhantemente a Carla é o tempo agreste que seduz, encanta e, apaixona a minha alma.

É esta estação que pinta, pincela, desenha, e, contorna os meus sentidos atentos. É a estação do ano que traja vigorosamente o meu corpo, semelhantemente.

Munida de lápis de carvão dissemelhante de lápis de cor, pincelo e, desenho o meu contentamento no lado esquerdo do meu peito todas as vezes que privo e, usufruo do tempo rude, aprazivelmente.

O seu aroma, odor, e, textura desnudam os meus sentidos e, apenas a melancolia do dia cinza, a brisa fria, o nevoeiro cerrado, a chuva intensa trajem-no, sofisticadamente, por estados de alma únicos, inigualáveis e, sussurráveis.

É nesta altura do ano que, identicamente, permito-me aconchegar, agasalhar e, ornamentar o meu corpo e, alma. Conjecturar letras e, ajustar palavras, acções e, pensamentos como se de um bailado enamorado se trate …

Suas colorações descoradas e, serenas dirigem os protagonistas desse bailado …

Um bailado cálido, quente, intenso em controverso ao gélido, débil, desassossegado tempo que se faz presente na estação enovelada …

Por vezes quando o bailado termina e, a nova estação se aproxima … a saudade impressa no lado esquerdo do meu peito revela-se uma veracidade difícil de colmatar … Outras vezes, é a sapiência, a tolerância e, o desejo imperativo do encontro que o apazigua.

No entretanto, sinto que os sentimentos permanecem suspensos, atentos e, amenos são um bailado que rodopiam nas folhas da minha vida autenticando a magia do momento vivido, desejado.

São esses instantes que me apaixonam, ininterruptamente e, incessantemente…

Comentários

  1. Ana, certamente em muito combina com o meu. Obrigada pela citação e por suas palavras em relação ao meu texto. Com o aproximar da nova estação, com certeza a saudade também me invade.

    Um super beijo

    Carla Farinazzi

    ResponderEliminar
  2. Carla Farinazzi,
    Foi um prazer imensurável a leitura do seu texto e, uma alegria palpável no lado esquerdo do meu peito pelo seu consentimento.

    Um beijinho nebuloso semelhante ao tempo que ambas perfilhamos e, neste instante se faz sentir.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ana, lindo seu Blog, a citação da Carla que é uma garota linda e maravilhosa de espírito.

    Obrigado pela visita e um beijo enorme do ZC

    ResponderEliminar
  4. Zé Carlos,
    Lisonjeada e, agradecida pelo seu comentário e a sua presença no meu Ballet de Palavras.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ana,

    Gentilmente tuas palavras encantadoras realmente são um Ballet de Palavras. Um ballet emocionante! Li teu texto, tal qual um poema envolto de luz!
    Obrigado por compartilhar comigo!
    Beijos!...

    ResponderEliminar
  6. Machado de Carlos,
    Agradecida pelo seu doce comentário.
    Semelhantemente é um privilégio e, um prazer a leitura dos seus ternos poemas.

    Um dia iluminado de meigas colorações para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito mãe ,para mim um amo-te não tem tanto significado como um AMO-TE,porque há uma difrença de graus.
    Mãe eu AMO-TE!XP

    ResponderEliminar
  8. Filho,
    Obrigada pelo amor que sentes por mim e, pelo amor que fazes a mãe sentir por ti. És um menino muito especial.

    AMO-TE PARA SEMPRE.

    Mãe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados