As noites e, os dias

 ... são esboçados pelos ponteiros que circunscrevem no pêndulo da vida, compassadamente as horas, minutos e, os segundos …

O final do ano aproxima-se, vagarosamente. O ano velhinho renuncia ao presente e, o ano novinho na ininterrupção do ciclo da vida toma posse emocionadamente.

É?! O Novo Ano nos brindará requintadamente.

No momento da mudança, quando soarem as doze badaladas, erguerei os braços e, festejarei a vida.

Recebê-lo-ei como uma bênção sentida no lado esquerdo do meu peito.

Amarei e, serei amada parecendo de doces, ternas expectativas e, num delicado laço enovelar-me-ei graciosamente nos momentos futuros que privilegiadamente usufruirei no Ano Novo que se inicia.

Um pensamento mundial será desejado. No momento em que o Ano Novo tomar a posse desejo que os olhares se cruzem, e, se detenham longamente. Nobres acções e, pensamentos fidalgos adornem os corações de paz e, amor universal.

Num pensamento exclusivo desejo que os festejos do prazer de novas conquistas, o vencimento de amargas derrotas e, o ensejo do sonho permitido e, alcançado seja docemente vivido por todos que gentilmente acompanham o meu Ballet de Palavras. 

Comentários

  1. O ano velhinho decorrerá lentamente, ao sabor dos ensejos, mas ficará velho muito rapidamente, num ciclo de situações, boas e más, certas e erradas, esperantes e desesperantes, com ou sem conquistas no dia-a-dia.
    Que o que adquirimos estabilize e saibamos viver mais este ciclo translacional em volta do Sol.
    Que o Sol nos "alimente" a nossa alma e que nunca nos falte. Que haja muito calor nos nossos corações.
    Que o NOVO ANO lhe traga as maiores venturas e que eu possa (e saiba) acompanhar neste rincãozinho.
    Com o meu carinho
    JOSÉ

    ResponderEliminar
  2. A vida é nosso maior presente, viva!!!
    Um 2011 de muitas conquistas, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  3. Corrijo:
    Onde se lê: "O ano velhinho decorrerá lentamente"
    deverá ler-se: "O ano novinho decorrerá lentamente"

    ResponderEliminar
  4. Uma bailarina entrou em minha vida. Escrevi-lhe versos e ela bailava entre os meus versos. Considerei-a Minha Eterna Musa de olhos azuis! Olho para o espaço e a vejo constantemente!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados