Existem pessoas

... que espontaneamente se assemelham a presentes na minha vida.

De invólucro de veludo, caxemira, seda ou cetim e, outras de papel pardo ou reciclado.

São dádivas que ao meu olhar e, independentemente do invólucro desgracioso ou requintado se metamorfoseiam em pessoas raras, inigualáveis e, por isso em presentes de valor incalculável.

E, de todas  elas … Existe, uma … Sem laço biológico que mora vitaliciamente no lado esquerdo do meu peito, que aconchega, e, acompanha o batimento cardíaco.

Una e, especial. Uma oferenda deslumbrante da natureza e, beleza interior inegável. Uma essência feminina de convicções idóneas, consciência sensitiva, humorada, espírito incansável. Um presença que ilumina os meus dias nublados transformando-os em dias solarengos e, luminosos com lindas tonalidades do arco íris.

Uma presença que desperta sorrisos e, gargalhadas no meu rosto e, reversamente cuida e, enxuga as lágrimas dos meus olhos quando abruptamente rolam no meu semblante.

Uma presença indissociável do meu dia-a-dia. Uma presença assídua em palavras, atitudes e, acções na minha e, de todos que privam comigo. Um dádiva da amizade que eternamente me faz sentir grata e, lisonjeada.

Agradecida Julinha pela tua desprendida e, requintada amizade.

Comentários

  1. É muito bom ter um (a) amigo (a) especial, que nos dá segurança.
    Feliz Natal e um 2011 cheio de realizações.
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. Wanderley,
    A amizade é algo que nos enriquece como pessoa e, nos aconchega ternamente a alma.

    Semelhante ao seu é o meu desejo.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Linda homenagem!
    Julinha, você deve ser "mesmo especial"?
    ...
    Como eu gostaria de o ser para alguém!?
    Mas aqui me mantenho "low profile", uma "figura parda embrulhada em papel pardo"
    ...
    Mas sei que é assim "que gostam de mim"!

    ResponderEliminar
  4. Oh Joe?!
    O seu comentário fez-me sorrir. Sabe?! Independentemente do involucro que se entende ou se vê e, que confesso desconheço, sinto-o semelhantemente como um presente admirável meu.

    Um laço colorido adornando a oferenda minha.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados