Insídia …


É de facto, uma palavra que conjectura um drama próximo, usualmente, sem pessoa anunciada, sem data ou hora de chegada surpreendentemente e, nefastamente se instala.

Quando acomodada, comummente se sente carente … de perdão … Assim, o perdão é inevitável para atenuar a dor da traição anteriormente executada.
No pressuposto que o perdão é um processo mental ou espiritual que exige o cessar do sentimento nefasto do ressentimento auferido confesso que não perdoo … e, no reverso facilmente esqueço, a pessoa … a data, hora declarada pelo que a minha partida é anunciada e, constatada.

Comentários

  1. Olá Ana
    Saber perdoar é uma arte muito difícil de ser executada., mas o perdão quando é verdadeiro alivia a nossa alma.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Wanderley,
    Lamentavelmente, reconheço que não possuo essa arte. Sabe?! Existem actos ou simples palavras que atraiçoam um sentimento comum e, nesse pressuposto as sequelas são enormes.

    A insídia que mencionei no meu blogue praticada por outrem por palavras verbalizadas foram sentidas dolorosamente e, nefastamente por mim. Palavras verbalizadas ou escritas traiçoeiras não têm reverso, são irreversíveis no lado esquerdo do meu peito.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Bailarina visita e sai delicadamente.
    Deixa o aroma,além disso, deixa tb a doce magia do encanto...
    É assim que,um coração denuncia
    a visita de Ana.
    Com prazer!tenho este privilégio,
    receber visitas,de uma doce bailarina.
    Lindíssimas!palavras,deixaste,lá.

    Ana, minha querida.
    Não sei! se vai acreditar no que direi, agora.Antes,porém,afirmo Sou uma "reles" mortal, cheia de defeitos, tanto quanto outros. Simplesmente!Não guardo,nunca guardei penso que; jamais guardarei rancores.
    Perdoar?! mesmo que não quiserem meu perdão!já está perdoado. Sou assim. Sem demagogia.
    (olha que,ao longo de minha vida,já sofri,
    já,de certa forma,morri e nasci de novo)
    É isso amiga.

    Carinhos,de um coração.

    ResponderEliminar
  4. IT,
    Naturalmente que acredito, sensibilizo-me e, admiro-a. Sabe?! Também não sou uma mulher perfeita, na realidade, acredito que a perfeição é uma utopia embora no reverso seja possível aproximarmo-nos da perfeição.

    O perdão é um sentimento que se traja do lado esquerdo do nosso peito no entendimento da acção ou manifestas palavras que o provocam. No caso em apreço – a traição - é de difícil entendimento para mim, razão pela qual não perdoo e, no reverso esqueço na integra a acção e, a pessoa que a cometeu.

    Um sorriso de admiração de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados