Cerrei os olhos e, adormeci no meu leito a horas tardias

Vagarosamente inebriei-me pelo sonho adentro. Ordenadamente e, pacientemente na fila da estação, esperei pelo instante da emissão do bilhete com destino desejado.

Um sonho encantado.

Portadora do bilhete adquirido, comodamente instalada, encetei a viagem por entre os sonhos que esvoaçavam a minha mente.

Sem Bruxas e, Papões o imaginário de fadas, gnomes, príncipes e, princesas sentaram-se do meu lado.

E, o sonho principiou.

Nele fui “Rainha”, num doce reinado de fantasia …
As paisagens adornadas entre rendilhados de alvas pedras, finos mármores, adereçados por sublimes esculturas … as caudas abertas dos pavões nos jardins, habitados por belas e canoras aves … o murmurar de pequenas quedas de água, entre luxuriante vegetação, manchada de múltiplas formas e, cores florais, malmequeres, magnólias e, jasmim branco …

Suaves essências misturavam-se no ar, e, o céu pintado de um puro anil, transformaram o meu reinado em doces paisagens onde a esperança, paz e, amor eram súbditos da realeza imaginária …

O país encantado era assim um sol luzente em todo universo.

A melodia do despertador tocou e, o sonho abruptamente interrompido ficou ...

Comentários

  1. "Sonho de uma bailarina"

    Bailar,bailar, girar, girar
    Ir por onde for, descer até o céu cair
    Anjo de gás, asas de ilusão...
    Luar, luar...ela é assim

    Um sonho audaz, feito um balão
    Brilho de um ballet inesquecível
    O que sai dela é sentir o prazer
    É gostar de ir onde ninguém vai...

    Do alto bailado, mais alto bailado
    simplesmente bailarina, bailarina
    viver, viver...encantar, encantar
    do alto coração, mais alto coração

    viver, viver....
    bailar, bailar e não fingir
    o pais é assim, um sol luzente
    Sonhar, sonhar, subir subir
    Suaves essências misturam -se no ar
    em que se trasnformam no seu reinado
    de doces paisagens,a esperança reinará

    E você....doce bailarina
    do sonho não mais acordará.

    Ana, minha querida,
    visito o seus ballets
    me encanto e fico assim.

    Que tenham outros sonhos encantados.
    Eu, da platéia, ficarei a contemplar.
    Prometo não acordá-la.(risos)

    ResponderEliminar
  2. É pena que sempre o relógio desperta. Ai vem a realidade, muitas vezes cruel.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ana querida, vc sabe como nós brasileiros amamos vcs de Portugal

    Agora vc escreveu lindamente no comentário do meu blog.

    Obrigado menina, que vc seja sempre muito feliz e nunca se esqueça dos meus endereços.

    Bjs do Zé Carlos

    ResponderEliminar
  4. IT,
    Confesso que a sua presença encantadora no meu Ballet de Palavras colocam sempre um sorriso em meu semblante. E, eu adoro sorrir...

    Amei o "Sonho de Bailarina".
    Desejo IT que o seu encanto permaneça sempre do lado esquerdo do seu peito.

    Um beijinho sonolento de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Wanderley,
    Verdade, tristemente, lamentavelmente, muitas vezes acontece quando o sonho termina e, a realidade se inicia.

    Um beijinho.

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Zé Carlos,
    O sentimento que assola o lado esquerdo do peito dos brasileiros é simultaneamente recíproco no lado esquerdo do peito nos portugueses.:)

    Agradecida pela lisonja expressa por si relativa ao meu singelo comentário. Sabe Zé Carlos?! Entendo a felicidade como um estado de alma, apetecível, desejado mas passageiro, no entanto retribuo o seu desejo que a sua vida seja pautada por momentos intensos de felicidade.

    De certo os seus endereços não serão esquecidos.

    Um delicado e, inicio de tarde que principia.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados