Olhares seus, meus … de gentes …

Há olhares doces, ternos, meigos … profundos, penetrantes, quentes …
Sedutores, desafiadores, tentadores, conquistadores …
Assustados, intimidados, envergonhados … inquiridores, gélidos, desinteressados … e, há também os olhares … que, confesso são os que deliciam-me mais …

Olhares apaixonados … enamorados, enfeitiçados, fascinantes e, por isso ternamente deslumbrantes …

Quando os olhares se confrontam … são olhares modelarmente esboçados por quem os detêm e, perceptíveis na maioria das vezes por quem os obtém …

Neste momento em que os meu olhar … se debruça com o seu transforma-se num olhar terno, carinhoso porquanto é assim que eu sinto o seu todas as vezes que revivo você.

Comentários

  1. Um olhar diz mais que mil palavras. Ele é capaz de transmitir o que vai na alma da pessoas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nossa! Baialarina

    Aqui meus olhares se perderam de mim
    diante de tamanho encantamento.

    Tudo aqui é muito lindo!
    Seu layoute está deslumbrante.

    Olhares de ternura
    para uma Bailarina.

    ResponderEliminar
  3. Por vezes fecho os olhos para conseguir ver um olhar... e depois deixo-me adormecer na esperança que ele faça parte de um sonho.

    I miss the words , the presence , that offers me the look i wish to see

    ResponderEliminar
  4. Wanderley,
    De facto o olhar é comprometedor porque reflecte sempre o que a alma encerra.

    Agradecida pelo seu comentário.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. IT,
    Sorri. E, apreciei o sorriso que aflorou no meu rosto quando li o seu terno e, espontâneo comentário.
    É semelhantemente um prazer imenso desfrutar da sua companhia no meu Ballet de Palavras.

    Um olhar ruborizado e, sorridente de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  6. J.P.,
    Os sonhos são sempre desejos que a nossa alma intensamente hospeda, e, nesse intento a esperança docemente se alberga até à realização do sonho que ternamente se efectiva. Anseio que o olhar que ambiciona seja um sonho metamorfoseado em realidade.

    Um olhar sorridente.

    Ana

    I miss the written words and dreaming written by a man-boy poet and writer ...

    ResponderEliminar
  7. Ainda hoje postei um poema da Hilda Hilst falando da importância do olhar, mas o olhar atento, aquele que tudo vê...
    Lindo se espaço.Verdadeira delicadeza.
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Malu,
    Delicada e, surpreendente a sua presença no meu Ballet de Palavras.

    Existe uma dissemelhança entre o ver e, o observar e é, essa diferênça que nos faz apreciar pequenissimos detalhes que a vida gentilmente nos oferta.

    Um laço de cetim acetinado de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados