Conta um conto encantado ...


... que no mundo da fantasia existe um lago de nenúfares cor-de-rosa onde vive uma fada lindíssima … a sua varinha mágica mantém o lago límpido, cristalino e, possuído de ternos, doces e, imensos nenúfares.
Nas alvoradas, quando desperta, banha o rosto com a água gélida do lago, penteia os longos cabelos loiros com os dedos e … passeia-se, delicadamente de nenúfar em nenúfar ....
O lago além dos nenúfares é possuído durante o dia pelos gnomes, duendes … e, crianças de todas as raças … de sorriso encantadores … mas, é a noite que outras fadas e, elgos sentam-se nas margens do lago e, trocam carícias, ternuras … e, miminhos...

A Fada do lago dos nenúfares, deita-se sobre a água limpida do lago e, fica quietinha … pensativa e, timidamente escondida nas suas asas, sorrindo… e, constatando para si … “Sinto-me tranquila, serena e, feliz …”.

Semelhantemente … Hoje …
Sinto-me parte de um extensíssimo lago … Deslocando-me e, percorrendo delicadamente entre “nenúfar” em “nenúfar”…

Comentários

  1. Ana,
    as fadas, tradicionalmente boas, oferecem carinho e amor a todo o mundo, hoje a Ana experencia esse papel tornando-se uma fada que caminha de nenúfar em nenúfar.
    Nem sei explicar como, muitas vezes, olho para si e espero que quando crescer leve um pouco dessa minha magia para o mundo como a Ana todos os dias faz.

    Um abraço,
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Maria,
    O seu comentário trajou de coloração rosa o meu semblante, por breves instantes, e no lado esquerdo do meu peito o sentimento de agradecimento se tornou premente. Agradecida.

    A Maria já é protagonista de um mundo uno, mágico... O seu Mundo … Sabe porquê? Porque essa magia está intrínseca em si e, perceptível em mim e, em todos os que usufruem do privilégio de perceber a forma como a Maria expressa os seus pensamentos, desejos, sonhos, preconiza acções e, reage perante o mundo que a enlaça.

    Um colorido dia para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente, encantado! mágico.

    Aqui visualizei o lago, as flores e o óleo percorrendo generosamente entre nenúfar.

    Final de tarde feliz! fada bailarina.

    ResponderEliminar
  4. IT,
    Agradecida. Fico muito feliz que tenha apreciado.

    Um sorriso para alegrar o seu dia.

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Quando puder volte, vou gostar muito.
    Estou te seguindo
    Um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  6. Wanderley,
    Foi um prazer privar da leitura do seu blog.

    Ana

    ResponderEliminar
  7. É tão bom vê-la novamente assim Ana , neste seu lago de letras , eu sou o gnomo que escondido por detrás de flores gigantes a vem espreitar , desejando que esteja sempre a sorrir.

    ResponderEliminar
  8. Ana... lembra-se da Alice no país das maravilhas ?
    Haverá sempre uma porta secreta que me leva até si e que igualmente a levará a si até mim.

    As histórias de meninos servem para lembrar a gente grande que não existem impossíveis e que tudo parte do principio de se acreditar no que se sente e vê.

    Todos os dias a venho ver ... todos os dias trago um pedacinho de si.

    Saudades...

    ResponderEliminar
  9. J.P,
    Desnudada de palavras e, trajada do sentimento comum.

    Um beijinho encantado de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  10. que coisa linda, chega arrepiei quando entrei no seu blog, vc escolheu muito bem a trilha sonora !

    ResponderEliminar
  11. Moniquee,
    Agradecida pelas suas palavras.

    Um laço de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ballet's Mais Admirados